Servidoras são afastadas de Unidade de Saúde após denunciarem caso de assédio moral  

O afastamento teria sido medida cautelar durante a apuração dos fatos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
médico
Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

Nesta sexta-feira (2), funcionária de uma Unidade Básica de Saúde em Campo Grande procurou a Polícia Civil para relatar que foi afastada após denunciar a ex-gerente. Ela e outras servidoras teriam sido afastadas.

Conforme o relato da funcionária, ela fez denúncias de improbidade administrativa e assédio moral. No entanto, as servidoras que participaram da denúncia acabaram removidas da unidade.

Para isso, foi registrado boletim de ocorrência por preservação de direito.

O que diz a Sesau

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que foi aberta sindicância para apurar a conduta de todos os envolvidos. Assim, por decisão de colegiado administrativo foi determinado afastamento das servidoras da unidade.

“Cabe esclarecer que essa decisão não é punitiva, unilateral ou de represália pelas supostas denúncias expostas, uma vez que todos os lados foram ouvidos e o processo de apuração é tratado com total isonomia”, diz ainda a nota.

Por fim, a secretaria afirma que representantes dos setores já estiveram reunidos com as servidoras para esclarecer tais medidas e também se colocaram à disposição para suporte e para sanar dúvidas.