James Deann Lucas Martins, 29 anos, foi condenado nesta terça-feira (23) a cumprir 11 anos e 10 meses de pela tentativa de homicídio contra Jamsonn Luis Cordeiro, de 19 anos. O crime aconteceu no dia 12 de maio de 2018 e a vítima sobreviveu aos tiros, mas acabou assassinada no dia 30 daquele mês.

Conforme a denúncia apresentada pelo (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), naquele dia James Deann estava em um carro, como passageiro, acompanhado de um comparsa. Eles foram até a casa de Jamsonn e chamaram pelo rapaz.

Quando o jovem foi ao portão, foi atingido por disparos feitos por James, que ainda seguiu a vítima, que tentava se esconder dentro da casa. Ao perceber Jamsonn caído no chão, James fugiu com o comparsa, acreditando que o rapaz estava morto.

No entanto, o jovem foi socorrido e sobreviveu após passar por cirurgia na Santa Casa. Pelo crime, James foi denunciado por tentativa de homicídio e ainda porte ilegal de arma de fogo. Ele acabou condenado nesta terça-feira a 11 anos e 10 meses de prisão.

Dias depois do crime, ainda em maio de 2018, Jamsonn acabou assassinado com um tiro na testa, que teria sido feito por James. A suspeita era de uma rivalidade entre facções, mas a tentativa de homicídio teria sido motivada porque Jamsonn teria ‘dado em cima' da mulher de James.