Justiça marca data para ouvir réu do PCC acusado de se esconder no mato para executar rival em MS
Crime ocorreu há três anos, na região do Jardim Noroeste
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, agendou para o dia 20 de setembro a audiência de James Deann Lucas Martins, acusado do homicídio de Jamson Luiz Cordeiro, ocorrido no dia 20 de maio de 2018, no Jardim Noroeste. O crime teria sido motivado por uma rixa entre facções, tendo em vista que o autor seria do PCC (Primeiro Comando da Capital) e a vítima do CV (Comando Vermelho).
Na audiência serão ouvidas testemunhas de defesa e acusação, bem como ocorrerá o interrogatório do réu. Consta na denúncia oferecida pelo MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), que James agiu por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima. As informações são de que Jamson supostamente teria desrespeitado a esposa de James, bem como de outros criminosos, fato que despertou a ira dos mesmos.
Após descobrirem que ele também era ligado ao CV, presidiários despacharam a ordem autorizando o assassinato. No dia 12 daquele ano, James tentou matar Jamson, mas a vítima sobreviveu ao ataque. Mesmo assim, o réu continuou perseguindo a vítima e monitorando seus passos, a fim de levantar informações sobre a rotina. Na data do homicídio, James se escondeu em um matagal na Avenida Flores da Cunha.
Lá, esperou o momento em que a Jamson passava distraído pelo local e o surpreendeu, ferindo-o a tiros. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encontrado horas depois, por populares que passavam pelo local e acionaram a polícia. Com base nas informações do boletim de ocorrência da tentativa de homicídio, a polícia conseguiu chegar à autoria do assassinato e prendeu James, que responde processo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.