Policial penal prende motorista de ônibus durante viagem por suspeita de contrabando

Ele parou em alguns pontos e entregou caixas para suspeitos
| 19/07/2022
- 13:51
desavença
Foto: Henrique Arakaki/Arquivo Midiamax.

Na tarde de segunda-feira (18), motorista de ônibus foi preso em flagrante quando fazia a linha Campo Grande/Ponta Porã, por suspeita de contrabando e descaminho. Ele foi detido por uma passageira, que é policial penal, na região de Anhanduí.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a policial estava no ônibus que saiu da Capital com destino à cidade de fronteira com o . No caminho, o motorista teria parado algumas vezes, em locais que não estavam previstos na viagem.

Com a suspeita, ela viu que o motorista entregou pacotes pretos a dois homens que estavam em um Uno. O motorista foi abordado e ela tentou ainda abrir o bagageiro, mas foi impedida. O ainda teria desacatado e xingado a policial penal e uma outra passageira acionou a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

O motorista acabou detido em flagrante e foi encaminhado para a delegacia. Ele relatou que não era o dono da mercadoria. Segundo relato do motorista, ele viajaria com outro ônibus, que apresentou defeitos, por isso aguardou o ônibus que chegou de Ponta Porã e seguiria com ele de volta à região de fronteira.

Então, quando o outro motorista chegou teria dito que trazia as mercadorias do Paraguai e pediu para que o colega entregasse os produtos na cidade a duas pessoas que estariam em um Uno. O homem relatou que se exaltou porque não é o responsável pela mercadoria, mas sim o outro motorista, com quem não conseguiu mais contato.

Ele acabou preso por contrabando e descaminho, também desacato e lesão corporal dolosa que teria praticado contra a policial penal.

Veja também

Piloto é jogado da moto e desliza pelo capô até cair no chão

Últimas notícias