A Polícia Civil realiza 2ª fase da Operação Mais Segura visando a prevenção e redução da criminalidade. A Polícia Civil do Estado de deu início na noite desta quinta-feira (25), a uma operação que tem por objetivo prevenir e combater a violência visando redução dos índices de criminalidade. Participam equipes do Departamento de Polícia da Capital – DPC e Departamento de Polícia Especializada – DPE.

De acordo com a polícia, no primeiro semestre a Operação resultou na abordagem de 325 indivíduos, de 87 veículos e 68 estabelecimentos comerciais (bares e conveniências), resultando no cumprimento de 21 Mandados de Prisão e um Auto de prisão em flagrante delito.

Durante as ações serão realizadas abordagem de veículos e pessoas em locais previamente identificados, onde ocorreram aumento de ocorrências de crimes, conforme análise criminal, fiscalização em estabelecimentos sujeitos à controle pela Polícia Judiciária, através da DEOPS, locais onde foram constatadas perturbação à ordem, à tranquilidade e à paz pública, entre outras.

O objetivo principal da ação é garantir a segurança da população, com a diminuição da violência, com a captura de autores de crimes, assegurando a aplicação da lei penal, e a responsabilização dos mesmos, localização de armas de fogo, apreensão de drogas ilícitas, e outras ações visando aumentar a segurança e paz pública.

A operação teve início às 19hs, com equipes na região do Anhanduizinho e Lagoa, circunscrição da 5ª e 6ª Delegacias de Polícia, especialmente nos bairros Dom Antonio, Nhanhá, Colibri, Paulo Coelho, Canguru, Los Angeles, Cohab, Aero Rancho, jardim Centenário, Jardim das Hortências, Pioneiros, Guanandi, Tijuca, Vila Fernanda, Celina Jallad e Caiobá.

Foram designadas para as atividades: 5ª e 6ª Delegacias de Polícia e Grupo de Operações e Investigações – GOI, do Departamento de Polícia da Capital; Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos – DERF; Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – DENAR; Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos – DEFURV; Delegacia Especializada de Ordem Política e Social – DEOPS e Delegacia Especializada de Repressão a a Banco, Assalto e Sequestro – GARRAS, totalizando mais de 40 policiais civis.

Os Mandados de Prisão cumpridos e Autos de Prisão em Flagrante durante o período da operação serão encaminhados ao DEPAC CEPOL, bem como as ocorrências envolvendo adolescente infratores. Ocorrências envolvendo Violência Doméstica serão encaminhadas ao plantão DEAM.