Pular para o conteúdo
Esportes

Flamengo perde para o Palestino e cai para a terceira colocação no Grupo E da Copa Libertadores

A chuva insistente e o gramado pesado equilibraram a partida no início
Agência Estado -
Instagram/Flamengo

O Flamengo complicou sua situação na Copa Libertadores, ao perder, nesta terça-feira, para o Palestino, por 1 a 0, em Coquimbo, no Chile, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo E. Com o resultado, o time do técnico Tite permanece com quatro pontos, superado pelo adversário do Chile, que chegou a seis. O líder da chave é o Bolívar (9 pontos), que enfrenta o Millonarios (1), nesta quinta, na Colômbia.

A chuva insistente e o gramado pesado equilibraram a partida no início. O Palestino, curiosamente, tomou a iniciativa, enquanto o Flamengo tentou pressionar a saída de bola do time chileno.

O primeiro lance de perigo só foi ocorrer aos dez minutos. Pedro roubou uma bola na intermediária, carregou até a entrada da área, mas finalizou mal. Aos 15, Bruno Henrique, em jogada individual, chutou por cima do travessão.

Apesar da presença de três homens na frente (Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique), o Flamengo não conseguiu armas jogadas por insistir nos passes curtos em um gramado ruim. Já o Palestino concentrou seus ataques pelas pontas e buscou os lançamentos longos.

Em um lance que teve início em um escanteio, o Flamengo conseguiu chegar mais uma vez a incomodar o goleiro Rigamonti. Gerson pegou o rebote, mas errou o alvo.

Aos 28 minutos o primeiro chute no gol foi do Palestino. Cebolinha recuou errado, nos pés de Martínez, que virou rápido e bateu para boa defesa de Rossi.

O lance pareceu ter acordado o Flamengo, que passou a imprimir maior velocidade nas jogadas pelas pontas. Aos 34, Cebolinha fez bela jogada e arriscou de fora da área, mas Rigamonti fez bela defesa.

O primeiro tempo terminou com os dois times lutando muito pela bola, mas com um nível técnico bastante fraco e decepcionante, principalmente com relação ao Flamengo.

A chuva não foi a única a começar o segundo tempo com mais intensidade. Os times também vieram com uma postura mais agressiva. Em cinco minutos, os dois times já conseguiram boa oportunidade para abrir o placar. Mas aos oito minutos, Bruno Henrique surgiu livre na área, mas o chute foi defendido por Rigamonti.

A pressão do Flamengo aumentou. Aos 11, De la Cruz, Pedro e Bruno Henrique tiveram chance de marcar no mesmo lance. O Palestino passou a jogar no contra-ataque, dando a impressão de que passou a sentir a parte física. Marabel, em jogada isolada, quase surpreendeu Rossi, aos 15 minutos.

Mas o melhor lance do jogo ocorreu aos 19 minutos. Após escanteio pela esquerda, zaga do Flamengo afastou e Cornejo acertou um lindo chute de fora da área para abrir o placar. Imediatamente, Tite colocou Gabigol e Luiz Araújo, que no primeiro lance já acertou a trave chilena.

Mesmo um pouco desordenado, o Flamengo procurou o empate, mas encontrou o Palestino bem armado, preparado apenas para contra-atacar, principalmente com Marabel. Aos 36, Gabigol, livre dentro da área, cabeceou para fora. Mas foi só isso. A pressão sobre o trabalho de Tite será enorme a partir desta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

PALESTINO 0 X 1 FLAMENGO

PALESTINO – Rigamonti; Benjamín Rojas (Ceza), Iván Román, Cristián Suárez e Dilan Zúñiga; Linares, Ariel Martínez (Abrigo), Dávila (Cornejo) e Carrasco (Palacio); Benítez (Fuentes) e Marabel. Técnico: Pablo Sánchez.

FLAMENGO – Rossi; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña (Ayrton Lucas); Allan (Gabriel), De la Cruz e Gerson; Everton Cebolinha, Bruno Henrique (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite.

GOLS – Cornejo aos 19 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS – Wesley, Linares, Rojas, Gerson e Ayrton Lucas

ÁRBITRO – Esteban Ostojich (URU).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é perseguido por motorista de carro branco e ferido a tiros nas costas e tórax em Campo Grande 

Instituto do INseguro social

Bolão feito SC fatura mais de R$ 25 milhões na Mega-Sena

PRFs desconfiam de motorista quando abasteciam viatura e apreendem 360 kg de cocaína

Notícias mais lidas agora

Vostok: Justiça de MS nega liberar R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo Azambuja

INSS: Em MS, CGU flagrou descontos ilegais em 100% dos aposentados analisados

Tereza Cristina vai comandar em MS federação do PP com União Brasil

Bahia vence o Atlético Nacional e assume a liderança do Grupo F da Libertadores

Últimas Notícias

Brasil

Ex-presidente Fernando Collor é preso após determinação do STF

Collor foi preso quando ia para Brasília

Bastidores

[ BASTIDORES ] Tropa da chuva em Campo Grande

Ronda da tempestade teve Executivo e Legislativo, cada um com uma proposta

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Enquanto governador posa com cachorrinhos em fotos, PM mata com tiro vira-latas

Corporação alega que o cão avançou no soldado em abordagem a morador de rua

Sérgio Cruz - O dia na história

1957 – Inaugurada fábrica de cimento em Corumbá

O evento histórico foi alvo de reportagem