Polícia identifica suspeito de amarrar e abandonar o cão ‘Tuca’, na Avenida Tamandaré
Os policiais conseguiram chegar até o suspeito nesta sexta-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em poucas horas, os investigadores da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), conseguiram identificar o suspeito de amarrar e abandonar um cão, agora, carinhosamente chamado de ‘Tuca’ na Avenida Tamandaré, na Vila Planalto, em Campo Grande.
Nas imagens, é possível ver um homem amarrando o animal em um poste e em seguida o abandonando sem água e comida. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (20) e hoje (21), os policiais já conseguiram identificar o suspeito.
Conforme o delegado Alexandro Mendes de Araújo, após a ampla divulgação do vídeo pelas redes sociais e pela imprensa, os policiais conseguiram chegar até o homem, o qual, realmente seria o dono do animal.
“Após a divulgação do vídeo, as equipes da Decat realizaram um intenso trabalho para localizar o suspeito. Analisamos imagens, entrevistamos populares até chegarmos no suspeito deste grave fato. A princípio, ele apresenta ter distúrbio mental e os próximos passos será apurar a sanidade mental deste cidadão”, explicou.
O Delegado também destaca que abandonar um animal é um crime grave e que pode render a prisão. “O abandono de animais é um ato cruel e degradante que configura crime de maus- tratos contra animal doméstico. A pena de até 5 anos de prisão sem direito a fiança”, esclareceu.
VIDA NOVA DO TUCA
Ainda nesta sexta-feira a equipe do Midiamax entrou em contato com o pet shop Campo Grande, estabelecimento que acolheu o cachorro. A equipe disse que o cãozinho que estava abandonado já recebeu até um nome carinhoso: ‘Tuca’.
O Tuca está abrigado no pet shop, mas ainda segue a procura de um novo lar. Conforme o Pet, muitos interessados entraram em contato com a intenção de adotar o ‘cãozinho sorridente’.
Pelo visto a vida de Tuca mudou da ‘água para o vinho’. Ele era um cão abandonado, mas a equipe do Pet adianta que precisou até realizar um termo de adoção para que os interessados possam preencher. Desta vez o cãozinho deve receber um lar com responsabilidade, amor e carinho, como ele merece.
Se você também se interessou em adotar esse cãozinho pra lá de simpático, basta entrar em contado com a equipe do Petshop Campo Grande pelo telefone: (67) 98435-0007.
VEJA O VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
Notícias mais lidas agora
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
Últimas Notícias
Mania de Você: Mavi pede Viola em casamento
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (15)
Volta por Cima: Jão e Madalena ficam juntos
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (15)
No Rancho Fundo: Quinota convida Artur para morar em sua casa
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (15)
Alma Gêmea: Cristina admite para Adelaide que é a responsável pela morte de Luna
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.