Polícia Civil e PM recebem 150 fuzis e R$ 44 milhões em viaturas

Promessa é de que até o final do ano sejam entregues aviões e helicópteros pela Sejusp

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na presença de delegados da Polícia Civil, comandantes da Polícia Militar, senadores, deputados federais e estaduais, e autoridades da segurança pública de Mato Grosso do Sul, foram entregues nesta quinta-feira (3) R$ 44.530.810,00 em novas viaturas. A promessa do Governo do Estado é de que até o final do ano sejam entregues outros 300 veículos, incluindo helicópteros e aviões.

Os recursos são provenientes do Ministério de Justiça e Segurança Pública, além de convênios com emendas de bancada, Fonte 100 e IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente). Ao todo foram 237 veículos entregues, sendo 55 viaturas da Operação Hórus, 53 para a Polícia Civil, 52 para a Polícia Militar, 2 para o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), 2 para a Coordenadoria Geral de Perícias, 2 para o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), 13 para a PMA (Polícia Militar Ambiental), e outras 58 descaracterizadas, também para a Polícia Civil.

[Colocar ALT]
Foto: Henrique Arakaki – Jornal Midiamax

O secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) Antônio Carlos Videira, lembrou que Mato Grosso do Sul é rota de produtos ilícitos advindos do Paraguai e da Bolívia. “Investir em equipamento de ponta e no servidor é investir em segurança. Além de ser bom para o Estado [a aquisição de novos equipamentos], vai ser bom para todos os países vizinhos”.

Já o governador Reinaldo Azambuja afirmou que as novas viaturas e armamento garantirão “a melhor na condição de trabalho dos policiais, já que MS está entre os estados mais seguros do Brasil”.

Conteúdos relacionados