Palhaço que 'tocou o terror' em cidade de MS vai responder por incitação ao crime e ameaça

Grupo gravou vídeo para viralizar no TikTok, mas acabou na delegacia
| 27/07/2022
- 16:48
Palhaço que 'tocou o terror' em cidade de MS vai responder por incitação ao crime e ameaça
Brincadeira causou desconforto na cidade (Foto: Reprodução) - Brincadeira causo desconforto em Miranda (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul identificou os quatro envolvidos em uma 'brincadeira' de mau gosto nesta quarta-feira (27), que são responsáveis pela aparição de um palhaço no município de Miranda. Os autores irão responder por incitação ao crime e o jovem de 18 anos, que estava vestido de palhaço, também irá responder por ameaça.

Conforme o delegado Daniel Francisco Mercado Dantas, a ação se tratava de uma brincadeira de mau gosto que tinha o objetivo de ser publicada em redes sociais. “Foi uma brincadeira de mau gosto, como a gente já suspeitava, que fizeram para postar nas redes sociais e Tik Tok, não era nada mais grave. Mas foi uma brincadeira que gerou um mal-estar na cidade”, disse ele.

Ainda de acordo com o delegado, a fantasia foi apreendida e todos os quatro jovens envolvidos responderão criminalmente. “Todos eles responderam por incitação ao crime, e o jovem que estava vestido com a fantasia também responderá por ameaça. Em outra ocasião, o fantasiado ameaçou uma vizinha que ele achou que tinha entregado ele”, disse ele.  

Com o caso esclarecido, o delgado deixou um alerta para outros jovens que fazem ou pretender ganhar visibilidade em ações como essa. “Os jovens devem tomar consciência das suas atitudes, ainda mais nesse tempo de rede social. Tomem cuidado com o que falam e postam, esse caso tomou uma proporção nacional. É preciso ter consciência. Agora vão responder criminalmente”, disse ele.  

O caso

Os  de Miranda foram “assombrados” pela figura de um ‘palhaço do mal’ na noite deste domingo (24). O personagem gerou medo e curiosidade entre aqueles que o viram presencialmente ou pela .

Após circular por algumas ruas e ser flagrado por câmeras e celulares de moradores, o ‘palhaço do mal’ se tornou assunto nas redes sociais. “Eu odeio o tal do palhaço! Brincadeira mais ridícula, polícia tem que achar para ele aprender! Só em Miranda mesmo viu”, publicou uma internauta.

Confira a aparição pelo link: https://youtube.com/shorts/aIfiCIEKerg?feature=share

Aparição nos EUA

Moradores do bairro Albertville, no Alabama, nos Estados Unidos, levaram o maior susto ao verem, andando pelas ruas, uma criança de 5 anos fantasiada do boneco Chucky, personagem do filme de terror Brinquedo Assassino, de 1988.

Registros em vídeo e fotos feitos há duas semenas foram publicados por um dos moradores do bairro na internet e viralizaram nas redes sociais esta semana.

Kendra Walden contou no Facebook que pensou que estivesse tendo alucinações ao ver o menino fantasiado, em entrevista ao jornal USA Today. "Quando nos aproximamos dele, vimos que era real", disse.

Veja também

Mulher também ficou ferida com um tiro no pé

Últimas notícias