A Depca ( de à Criança e ao Adolescente) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (18), a Predador para o cumprimento de mandados contra abuso sexual. A operação é nacional e ocorre no mês do maio amarelo.

São cumpridos mandados em vários bairros de . O número de mandados ainda não foi revelado. Foram presos nas primeiras horas desta manhã, dois homens, nos bairros Noroeste e Coophavila. Eles estavam com material pornográfico.

Por ano são recebidas na delegacia especializada mais de 3 mil denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes. A campanha nacional é para conscientizar, prevenir e combater o abuso sexual.

Caso Araceli

Araceli Cabrera Sánchez Crespo, foi assassinada aos 8 anos, no dia 18 de maio de 1973. Seu corpo foi encontrado seis dias depois, desfigurado por ácido e com marcas de violência e abuso sexual. Os principais suspeitos, Paulo Constanteen Helal e Dante Michelini, pertencentes a famílias influentes do Espírito Santo, foram condenados pelo crime em 1980. No entanto, em novo julgamento, em 1991, os réus foram absolvidos após extensivo reexame do processo. Em 2000, o Congresso Nacional instituiu o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na data da morte de Araceli.

(Matéria editada às 07h04 para acréscimo de informação)