O namorado, de 23 anos, e o vizinho, de 39, de Vitória Caroline Oliveira Onorato, de 15 anos, estão entre os três suspeitos presos neste sábado (29) pelo assassinato da adolescente no município de , a 291 quilômetros da Capital. A Polícia Civil trata o caso como feminicídio, uma vez que o assassinato da adolescente pode ter sido motivado por ciúmes do então namorado.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o vizinho da adolescente, de 39 anos, foi a última pessoa a vê-la e o primeiro a ser preso pela polícia. Ele indicou os outros dois autores – o namorado da adolescente e o terceiro autor, de 60 anos, que teria ajudado a carregar o corpo dela até a residência abandonada onde foi encontrado.

O vizinho de Vitória era morador da casa em frente à dela e o delegado Felipe Alves Madeira, responsável pelas investigações, já havia representado pela prisão preventiva dele. Contudo, o suspeito conseguiu fugir da cidade e foi localizado na área rural, em local conhecido como Gleba Azul, onde foi encontrado por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais).

Após ser capturado, o vizinho confessou ter matado a adolescente e indicou o local onde haviam jogado o corpo, além de entregar os outros dois envolvidos, presos em suas respectivas casas.

Segundo explicado pelo delegado à rádio local Ativa FM, a possível causa da morte é estrangulamento e o corpo estava em estado avançado de decomposição. O crime é tratado como feminicídio, mas, a princípio, não há indícios de violência sexual. Contudo, os laudos periciais irão confirmar ou não se houve estupro.

Ciúmes

Ainda segundo Madeira, é provável que Vitória tenha sido morta por estrangulamento ainda no dia em que desapareceu, na terça-feira (25). O namorado revelou que teria ficado com ciúmes da adolescente ter ficado com outra pessoa na manhã do mesmo dia.

Segundo informações do de Ivinhema, a cadela Laika – utilizada nas buscas de vítimas de e mais recenemente nas buscas pela idosa que segue desaparecida em uma trilha em São Gabriel do Oeste – seguiu os rastros da menina depois que os bombeiros apresentaram à ela um objeto com odor da adolescente. 

Segundo confessado pelo vizinho, Vitória seguiu na rua indicada e virou à direita, enquanto ele, pouco tempo depois, saiu correndo atrás dela e virou à direita também, no acesso a uma área rural. O trajeto ajudou a cadela Laika a encontrar o local onde o corpo foi jogado.

Conforme o pai da menina, ela saiu de casa por volta das 22h e está desaparecida desde então. Uma força-tarefa foi estabelecida para as buscas da adolescente que contou com dois cães farejadores, vindos de uma missão de São Gabriel do Oeste.

Conforme o delegado titular de Ivinhema, Felipe Alvarez Madeira, no dia em que sumiu, Vitória foi até a casa de um amigo, e depois, acessou as e teria ido para casa, momentos depois, saiu novamente e não foi mais vista, segundo o IviNotícias.