Namorada ferida por policial em motel de Campo Grande confirma tiro acidental
Ela prestou esclarecimentos na delegacia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mulher de 39 anos, namorada do policial civil Robson Correa, de 43 anos, foi ouvida na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) nesta semana. Ferida a tiro no abdômen em um quarto de motel no dia 28 de fevereiro, ela confirmou a versão dada pelo namorado.
Segundo a delegada Ana Paula Trindade, da Deam, a mulher confirmou que o disparo que a atingiu foi acidental, versão contada anteriormente pelo policial civil. Ainda de acordo com a delegada, são aguardados laudos da perícia feita no veículo, na arma e também no local dos fatos.
Novas oitivas sobre o caso também serão feitas e, após conclusão, o inquérito será remetido ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). A jovem que estava com o casal, e fugiu do motel em seguida, além de funcionários e uma testemunha que estava na Santa Casa também já foram ouvidos.
Relembre o caso
De acordo com a polícia, o casal teria conhecido a jovem em um bar próximo à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), naquela noite. A namorada do policial civil teria proposto para convidar a jovem para os três irem até o motel. Ao chegar ao motel, ela teria ficado com ciúmes do policial e dito que “não aguentaria ver aquela situação”. Então, decidiu ir embora, junto à convidada.
Entretanto, a agente penitenciária não conseguiu abrir o portão de elevação, voltando para o quarto na tentativa de pedir ajuda de Robson ou pegar a chave. Ele, por sua vez, teria dito para que ela esperasse ele arrumar suas coisas.
Segundo relatado pelo policial em depoimento, nesse instante teria começado uma discussão entre os dois, e ele colocou a vítima para fora do quarto. Ela, então, teria arrombado a porta e pego a arma de fogo dele que estava em cima de uma mesa de vidro no quarto. Ele afirmou não se lembrar de como se deu o disparo, mas disse ter tentado tirar a arma dela, e que “foi tudo muito rápido”. Em seguida, já teria escutado o disparo.
Apuração da Corregedoria
A Polícia Civil, por meio da Corregedoria, irá investigar o escrivão Robson Correa do Canto, que acabou preso após atirar na namorada, mas teve liberdade provisória concedida na audiência de custódia. Segundo a nota divulgada pela polícia, todos os fatos estão sendo apurados.
“Em relação aos fatos envolvendo o Policial Civil Robson Correa do Canto, informamos que a Delegacia Geral da Polícia Civil está acompanhando o caso de perto. Todos os fatos estão sendo apurados. Tão logo foi comunicada da situação, a Polícia Civil iniciou todas as diligências investigativas, apreendendo a arma utilizada, realizando oitivas e perícia no local. Eventual afastamento do servidor público estadual ficará a cargo da corregedoria, após uma análise geral dos fatos”, diz a nota.
Notícias mais lidas agora
- Aos 112 anos, idoso de Campo Grande rebate Guinness Book e afirma ser o homem mais velho do mundo
- Mãe e filho morreram em acidente na BR-163 entre caminhonete e caminhão
- Abandonada, idosa de 83 anos é encontrada em casa sem comida e insalubre em Campo Grande
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
Últimas Notícias
Jovem denuncia página nas redes sociais por publicações homofóbicas em Campo Grande
Há ainda exposições de integrantes de uma igreja da Capital
Inmet emite alerta de tempestade para sete estados hoje e amanhã
Alerta tem grau de severidade classificado como perigo
Curso gratuito de inteligência artificial abre inscrições em Campo Grande
A lista inclui ainda o cursos de cerimonial, oratória, manicure, extensão de cílios, design de sobrancelha e primeiros socorros
Thomaz Costa passa por cirurgia de emergência: “Nunca achei que faria”
Após ser internado com fortes dores, Thomaz Costa é surpreendido e precisa passar por uma cirurgia de emergência; entenda a situação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.