Faleceu na madrugada desta segunda-feira (10) o Thiago Fernando Eloy de França, na cidade de , a 338 quilômetros da Capital. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde fevereiro, quando se envolveu em uma briga generalizada em um restaurante da cidade, foi acertado a socos, caiu e bateu a cabeça na calçada.

O médico sofreu traumatismo craniano e passou por várias cirurgias no Hospital Auxiliadora. Thiago teria ido até o restaurante, localizado em um hotel na Circular da Lagoa Maior, acompanhado de sua namorada, quando encontrou com sua irmã.

Como a namorada e a irmã da vítima não terem afinidade, começaram uma discussão. Elas foram colocadas em mesas diferentes e mesmo de longe, a discussão continuava.

Em certo momento, a irmã do médico arremessou cerveja contra a mesa da cunhada, foi quando começou uma grande confusão. Foram arremessadas garrafas e copos, que acabaram atingindo até mesmo outras pessoas que estariam no restaurante.

A vítima teria ido até à saída externa, foi quando um homem de 38 anos, que estava com a família teria desferido um soco no rosto do médico que caiu de cabeça na calçada. A briga entre as cunhadas só acabou após verem a gravidade da lesão.

Quando a chegou ao local o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já realizava os procedimentos na vítima e encaminharam o médico até o Hospital Auxiliadora. Segundo o relato do médico plantonista, a vítima teve um Traumatismo Craniano (TCE), devido à gravidade do caso teve que ser entubado e que o mesmo corre risco de morte.

Prefeitura emitiu nota

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas emitiu nota de falecimento sobre a morte do médico. “Thiago trabalhou em diversas Unidades de Saúde de Três Lagoas, inclusive na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h), prestando um serviço de excelência. A Administração de Três Lagoas presta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos”, diz a publicação, feita no site oficial da Prefeitura.