A grávida de 29 anos, que acabou paraplégica depois de sofrer um acidente nessa segunda-feira (20), passou por cirurgia na de Campo Grande. Ela estava na garupa da da amiga Joice da Silva Victor, de 24 anos, que morreu no local.

Segundo a assessoria de comunicação do , a paciente segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em observação devido ao traumatismo raquimedular. Ela está consciente, orientada e estável no momento e em recuperação de procedimento cirúrgico. Ainda segundo a Santa Casa, a gestação está bem, sem problemas com o bebê. 

A cirurgia realizada no hospital foi para a fixação da coluna da paciente. O acidente ocorreu na Rua Eva Perón, no Monte Alegre, região sul de Campo Grande, quando a gestante estava acompanhando a amiga Joice.

O acidente

As vítimas seguiam na Rua Eva Perón, no sentido da Rua da Divisão, mas a condutora, que morreu no local, acabou batendo na traseira de um veículo Fiat Punto, de cor prata, momento em que ela perdeu o controle da direção da moto Honda Biz e acabou caindo no solo.

No sentido contrário vinha um caminhão carregado de material de construção, que acabou passando em cima das vítimas. A condutora morreu na hora, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, já a garupa ficou inconsciente sendo transferida pela Ursa (Unidade de Resgate e Serviço Avançado) para a Santa Casa em estado grave.

A mulher estaria no sétimo mês de gravidez. Amigos das vítimas foram até o local, mas não quiseram falar com a reportagem. O motorista do caminhão estava abalado. Imagens de monitoramento da região, mostram o momento em que a motociclista atinge a traseira do veículo, em seguida, cai no chão sendo atropelada pelo caminhão.