A grávida de 29 anos, que acabou paraplégica depois de sofrer um acidente nessa segunda-feira (20), passou por cirurgia na Santa Casa de Campo Grande. Ela estava na garupa da motocicleta da amiga Joice da Silva Victor, de 24 anos, que morreu no local.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, a paciente segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em observação devido ao traumatismo raquimedular. Ela está consciente, orientada e estável no momento e em recuperação de procedimento cirúrgico. Ainda segundo a Santa Casa, a gestação está bem, sem problemas com o bebê. 

A cirurgia realizada no hospital foi para a fixação da coluna da paciente. O acidente ocorreu na Rua Eva Perón, no Jardim Monte Alegre, região sul de Campo Grande, quando a gestante estava acompanhando a amiga Joice.

O acidente

As vítimas seguiam na Rua Eva Perón, no sentido da Rua da Divisão, mas a condutora, que morreu no local, acabou batendo na traseira de um veículo Fiat Punto, de cor prata, momento em que ela perdeu o controle da direção da moto Honda Biz e acabou caindo no solo.

No sentido contrário vinha um caminhão carregado de material de construção, que acabou passando em cima das vítimas. A condutora morreu na hora, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, já a garupa ficou inconsciente sendo transferida pela Ursa (Unidade de Resgate e Serviço Avançado) para a Santa Casa em estado grave.

A mulher estaria no sétimo mês de gravidez. Amigos das vítimas foram até o local, mas não quiseram falar com a reportagem. O motorista do caminhão estava abalado. Imagens de monitoramento da região, mostram o momento em que a motociclista atinge a traseira do veículo, em seguida, cai no chão sendo atropelada pelo caminhão.