Força-tarefa surpreende e acaba com festa em chácara de MS que tinha som até em carreta

Equipes foram ao local, na madrugada deste domingo (8), após denúncias de poluição sonora e perturbação do sossego.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Policiais apreenderam aparelhagens de som e carreta. Foto: PMA/Divulgação

Força-tarefa envolvendo as polícias militar e civil acabou com festa de som alto em uma chácara, na madrugada deste domingo (8), em Batayporã, a 312 km de Campo Grande. Ao chegar no local, após denúncias de poluição sonora e perturbação do sossego, as equipes confirmaram o crime e ainda se depararam com aparelhagens até em cima de uma carreta. 

A operação, que levou o nome de Noite Tranquila, envolveu a PMA (Polícia Militar Ambiental), Polícia Civil do município e o Grupo Tático do 8º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Nova Andradina. Eles encerraram o evento e multaram o responsável em R$ 5 mil, por poluição sonora, além de apreender as aparelhagens de som. 

Apreensão ocorreu na madrugada deste domingo (8). Foto: PMA/Divulgação

Na ocasião, também foram feitas três medições com um decibelímetro e a média foi de 68 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis. 

O suspeito, de 43 anos, foi indiciado pelo crime ambiental de poluição sonora, cuja pena varia de um a quatro anos de reclusão. Já a infração administrativa será julgada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). 

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
paciente chama enfermeira de gorda na santa casa