Força-tarefa surpreende e acaba com festa em chácara de MS que tinha som até em carreta

Equipes foram ao local, na madrugada deste domingo (8), após denúncias de poluição sonora e perturbação do sossego.
| 08/05/2022
- 11:42
Força-tarefa surpreende e acaba com festa em chácara de MS que tinha som até em carreta
Policiais apreenderam aparelhagens de som e carreta. Foto: PMA/Divulgação

Força-tarefa envolvendo as polícias militar e civil acabou com festa de som alto em uma chácara, na madrugada deste domingo (8), em Batayporã, a 312 km de Campo Grande. Ao chegar no local, após denúncias de poluição sonora e perturbação do sossego, as equipes confirmaram o crime e ainda se depararam com aparelhagens até em cima de uma carreta. 

A operação, que levou o nome de Noite Tranquila, envolveu a PMA (Polícia Militar Ambiental), Polícia Civil do município e o Grupo Tático do 8º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Nova Andradina. Eles encerraram o e multaram o responsável em R$ 5 mil, por poluição sonora, além de apreender as aparelhagens de som. 

festa som alto - Força-tarefa surpreende e acaba com festa em chácara de MS que tinha som até em carreta
Apreensão ocorreu na madrugada deste domingo (8). Foto: PMA/Divulgação

Na ocasião, também foram feitas três medições com um decibelímetro e a média foi de 68 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis. 

O suspeito, de 43 anos, foi indiciado pelo crime ambiental de poluição sonora, cuja pena varia de um a quatro anos de reclusão. Já a infração administrativa será julgada pelo Imasul (Instituto de de Mato Grosso do Sul). 

Veja também

Bandidos teriam ainda feito a mulher gravar um vídeo pedindo socorro e enviaram para a filha na intenção de conseguir mais dinheiro

Últimas notícias