A filha da idosa de 86 anos foi quem tomou o canivete das mãos do pai, um de 75 anos, que esfaqueou a esposa neste fim de semana, em . O casal está junto há 50 anos, e, de acordo com a filha, o pai está com problemas mentais.

O crime aconteceu na noite de sábado (26), e a filha do casal contou na delegacia que foi até a casa dos pais por volta das 22 horas, quando o encontrou esfaqueando a mãe com um canivete. Ela, então, tomou o canivete das mãos do idoso, sendo que ele ficou sentado na cadeira até a chegada da polícia, que o encaminhou para a (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Mas, como o autor apresentava confusão de ideias e falas desconexas não foi possível tomar seu depoimento. A vítima foi levada para a com vários ferimentos.

Ela está internada na enfermaria pela equipe da cirurgia torácica consciente, orientada, estável no momento, comunicativa, com cateter nasal de oxigênio, dieta via oral, dreno de tórax bilateral e em uso de medicações. A idosa também realizou exames laboratoriais e de imagem.

Conforme depoimento de familiares à polícia, o autor não tinha histórico de ser violento, mas apresentava, nos últimos tempos, traços de profunda, doença cujo tratamento recusava. Além disso, também vinha demonstrando sintomas de confusão mental, possivelmente agravado por conta da idade avançada.