Idosa de 86 anos fica em estado grave após ser esfaqueada pelo marido em Campo Grande

O agressor tem 75 anos e, segundo familiares, não tinha histórico de ser violento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Nathalia Alcantara)

Uma idosa de 86 anos, que está em estado grave, foi esfaqueada pelo próprio marido, também idoso, de 75 anos, na madrugada deste domingo (27), no Parque do Lageado, em Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, que registrou o caso, os dois são casados há 50 anos.

Conforme depoimento de familiares à polícia, o autor não tinha histórico de ser violento, mas apresentava, nos últimos tempos, traços de depressão profunda, doença cujo tratamento recusava. Além disso, também vinha demonstrando sintomas de confusão mental, possivelmente agravado por conta da idade avançada.

Levado até a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), o agressor contou que agrediu a esposa após uma discussão. Ele usou um canivete para golpeá-la.

Tanto a polícia quanto a família dos envolvidos foram ao local do crime. A idosa foi levada em estado grave direto para Santa Casa de Campo Grande, já o autor, que não reagiu à prisão, está detido na Deam, onde a delegada tenta transformar sua prisão de flagrante em preventiva.

Segundo a assessoria da Santa Casa, a paciente está internada na enfermaria pela equipe da cirurgia torácica consciente, orientada, estável no momento, com uso de dreno de tórax bilateral e medicações. A idosa ainda realizou exames laboratoriais e de imagem.

Conteúdos relacionados