Uma empresa paranaense foi multada em R$ 14 mil por transporte de carga de apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) nesta quarta-feira (23) em , cidade a 137 quilômetros de Campo Grande.

A empresa possui domicílio jurídico em Campo Largo (PR). Os policiais ambienbtais deslocaram-se ao posto da PRF, localizado na rodovia BR 163, ao serem acionados pelos agentes que trabalhavam no posto,

No local, foi feita autuação administrativa a empresa proprietária de um caminhão Mercedes Bens tractor, com uma carreta bitrem acoplada, que estava com uma carga de madeira que estaria sendo transportada ilegalmente.

De acordo com a polícia, o veículo deslocava-se de Santa Carmem (MT), onde foi carregado, para (PR). O caminhão transportava madeira serrada em desacordo com Documento de Origem Florestal, que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto floresta.
Na carreta havia 7 m³ de madeira na nota fiscal e no documento ambiental, o que também se caracteriza como crime ambiental.

Na cubagem da madeira perfez 47 m³ e na nota fiscal constava 40 m³, caracterizando um excesso de 7 m³. O veículo e a madeira foram apreendidos e os responsáveis pela empresa ainda poderão responder criminalmente com pena de detenção prevista de seis meses a um ano.