Durante operação que monitorava grupos de criminosos, a polícia paraguaia apreendeu três armas de fogo e dois coletes à prova de balas na linha Internacional, na altura da fazenda ko'e Pyaju, na cidade de Manta Potrero, fronteira com , cidade a 376 km de Campo Grande. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (27).

O armamento estava enrolado em uma manta e foi deixado para trás durante a dos criminosos após serem flagrados pela polícia.

Conforme apurado, as armas são de e teriam sido utilizadas em diversos crimes, como sequestro, roubo à mão armada entre outros.

Diante da situação as forças de segurança criaram três grupos e montaram uma operação e vigilância na linha internacional de Capitán Bado até a cidade de Nueva Yau.

Em um dos pontos, foi verificado que um carro, de cor branca, se aproxima com as luzes apagadas e reduz a velocidade. Em seguida um homem em uma motocicleta do lado brasileiro se aproxima, desce e carrega no ombro um objeto e segue para o lado paraguaio.

Neste momento, policiais ligam as luzes da viatura e se aproximam, mas os ocupantes conseguem fugir em direção ao lado brasileiro. O motociclista, deixa a carga para trás e volta para o Brasil.

Ao verificar o que era o objeto, a polícia localizou as três armas, sendo duas espingardas calibre .12 e uma carabina semi automática de calibre 9 milímetros, além de dois coletes à prova de balas, pretos, sem marcas visíveis. Todo material foi apreendido.