A polícia recebeu informações de que um veículo Nissan Kicks Sense de propriedade de uma locadora do Estado do Pernambuco, estaria seguindo sentido em MS. Uma equipe do SIG da cidade, que fica a 419 km de , realizou diligências e constataram que dois indivíduos se hospedaram em uma pousada no Centro da cidade.

Consta na ocorrência, que devido à alta incidência diária de veículos de locadoras furtados e atravessados para o país vizinho, os criminosos realizam viagem com pouca bagagem ou nenhuma, que indiciaria uma viagem rápida.

Próximo da pousada a equipe identificou os autores com bagagens de mão. Um dos rapazes informou que foi ele quem alugou o veículo em (PE) e que ofereceu R$ 1 mil ao comparsa para dirigir o veículo até Campo Grande. Na Capital, o criminoso insistiu para o motorista seguir viagem até Corumbá.

O bandido disse aos policiais que têm dívida de R$ 6 mil com outro homem e que o mesmo lhe ofereceu o ‘serviço' como pagamento da dívida. Disse ainda que o veículo seria transportado e vendido na .

Após aceitar a proposta, na sexta-feira (23) o rapaz alugou o veículo em Recife e no dia seguinte seguiu viagem, chegando em Corumbá nesta quinta-feira (29).

Na tarde de ontem, o criminoso recebeu uma mensagem pedindo a localização. Momentos depois, um veículo sedan branco com placas bolivianas se aproximou e ordenou que seguissem até a Bolívia.

O veículo foi atravessado e deixado em uma casa no país vizinho. O sedan branco lhe trouxe de volta, deixando-o na mesma lanchonete.