Pular para o conteúdo
Polícia

Dono de ‘agência de pistolagem’, ex–motorista de Rafaat é indiciado por chacina na fronteira de MS

Ministério público abriu inquérito contra Marcio Ariel Sánchez após operação em Pedro Juan Caballero
Marcos Morandi -
Indiciados são apontados como responsáveis pela chacina que matou a filha do governador de Amambay (Foto: Marciano Cândia)

A Justiça do denunciou o ex-motorista de Jorge Rafaat, morto por organizações criminosas na fronteira entre e , no Mato Grosso do Sul. Marcio Ariel Sánchez, conhecido como ‘Abacate’, e seu cunhado Edilson Vargas Armoa foram acusados pela chacina que matou quatro pessoas no ano passado, entre elas a filha do governador do Departamento de Amabay, Ronald Acevedo.

A denúncia foi formalizada pela promotora Alicia Sapriza e está relacionada às investigações contra ‘Abacate’. O ex-motorista, que também atuava como guarda-costas de Rafaat é apontado o líder de uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e também como dono de uma ‘agência de pistolagem’ na fronteira, especializada na contratação de assassinos de aluguel.

Segundo informações apuradas até o momento, as investidas contra Sánchez foram intensificadas durante a megaoperação deflagrada pela pelas autoridades paraguaias na última quarta-feira. A ação comandada pela Polícia Nacional teve 18 batidas simultâneas em propriedades rurais, comerciais e residenciais e resultou na de Agudelia Vargas, mulher de ‘Abacate”, que continua foragido, juntamente com Edilson Vargas Armoa.

Ainda segundo o Ministério Público do Paraguai, durante a operação foram apreendidas armas de grosso calibre e bens, como carros e propriedades. Entre as propriedades que fazem parte da fortuna conseguida segundo a Justiça por serviços que incluem mais de 50 crimes de pistolagem, estão casas, um supermercado e também uma fazenda e também uma estância especializada em criação de cavalos de raça.

“Nessa operação apreendemos uma fazenda com um número significativo de gado e outros animais. Em outro local apreendemos um estábulo onde havia cerca de sete cavalos de corrida e também uma loja, um supermercado, um cabeleireiro e outras propriedades”, explicou o promotor  Osmar Legal, que também acompanha o caso,  durante entrevista à Rádio Monumental 1080 AM.

Entre as apreensões da Justiça estão cavalos de raça e armas (Foto: Divulgação)

Além de já ter prova de que a ‘agencia de pistolagem’ é a responsável pela morte de Haylee Acevedo em outubro do ano passado, a operação segue com investigações para saber se o grupo também está relacionado ao assassinato do prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia prende suspeito de homicídio e apreende armas em Porto Murtinho

Com gol de pênalti no último minuto, Bahia vence o Ceará pelo Brasileirão

Onça-pintada é encontrada morta no Rio Paraguai na região do Pantanal em Corumbá

Esquadrão Anti-bombas do Bope chega à Corumbá depois de artefato ser encontrado

Notícias mais lidas agora

Vaticano divulga que Papa Francisco morreu por AVC e insuficiência cardíaca

Canonização de Carlo Acutis só ocorrerá após nomeação de novo Papa

Paróquia de Campo Grande que recebeu bençãos do Papa Francisco monta altar com homenagem

Número de sócio do Papa Francisco no San Lorenzo coincidem com idade e horário de morte

Últimas Notícias

Cotidiano

Arcebispo Dom Dimas celebrou missa em ação de graças pela vida e pontificado do Papa Francisco

Esta foi a primeira missa em Ação de Graças pelo Papa Francisco presidida pelo arcebispo, após a morte do Sumo Pontífice

Polícia

VÍDEO: Grupo de Bombas e Explosivos do BOPE detona e remove artefato bélico em Corumbá

BOPE chegou à Corumbá no início da noite desta segunda-feira (21) para lidar com a ocorrência que mobilizou as forças de segurança locais.

Esportes

Aquidauana brilha na Copa Centro-Oeste de Handebol e conquista o vice-campeonato

Atleta Gustavo Belardo foi eleito o melhor jogador (MVP) da competição, além de artilheiro e melhor armador esquerdo

Polícia

Mulher é vítima de golpe após permitir entrada de desconhecida em sua casa para “oração”

Suspeita adentrou a casa primeiro pedindo muda de ervas do quintal e, logo depois, ofereceu orações por "sentir o ambiente pesado"