O diretor francês Jean-Thomas Renaud, de 55 anos, internado na de , após um acidente na , em , deve passar por uma cirurgia depois de sofrer uma fratura na coluna. O acidente aconteceu no sábado (22).

Segundo a assessoria do hospital, o diretor segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), consciente, orientado e com respiração espontânea. Está em uso de dreno de tórax, aguardando procedimento pela neurocirurgia devido à fratura vertebral e em observação neurológica rigorosa.

Jean estava em um veículo Fiat Doblo, com outras três pessoas. O carro, era locado, saiu da pista após tentar desviar de outro veículo que invadiu a contramão. Ao fazer o desvio, o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista e tombou às margens da rodovia.

Duas pessoas foram socorridas ao hospital de e as outras duas ao hospital de , porém o diretor teve de ser transferido para Campo Grande devido à gravidade dos ferimentos.

Jean é diretor de fotografia, cinegrafista e diretor de iluminação. Ele ainda faz escrita, preparação, filmagem ou pós-produção, conforme seu perfil no LinkedIn.