Show de Tati Zaqui em MS foi suspenso após denúncia de perturbação e chegada da PM
Funkeira alega que abandonou apresentação após polícia invadir o local
Marcos Morandi –
A suspensão do baile comandado pela funkeira paulista Tati Zaqui, no último sábado (9), na ABB de Ponta Porã, está sendo investigada pela Polícia Civil. Há informações de que o episódio foi motivado após tentativa de seguranças e também da plateia de impedir ação de policiais militares que verificavam denúncias de perturbação.
Segundo apuração da reportagem do Jornal Midiamax, agentes da Polícia Militar foram acionados para verificar denúncia de som extremamente alto, uma vez que a apresentação da funkeira já passava das 3h da manhã. Entretanto, ao chegar ao local, os policiais solicitaram a diminuição do volume, mas não foram atendidos.
Diante da obstrução do trabalho dos policiais, que constataram que a apresentação de Tati Zaqui reunia mais de 2,5 mil pessoas, foi solicitado apoio da Força Tática. Quando o reforço chegou, parte da plateia investiu contra a equipe tentando impedir que entrasse no local.
A reportagem também apurou que, durante a confusão, policiais passaram a ser atacados com latas de cerveja lançadas pelo público, inclusive ferindo braço e perna de um dos integrantes da equipe. Diante do tumulto, som alto e escuridão, policiais se aproximaram do palco determinando que o som fosse desligado. Em seguida, a funkeira e equipe teriam deixado o palco e o evento foi encerrado.
Em declaração ao Jornal Metrópole, a cantora explicou desconhecer o que teria motivado a presença da polícia. “Fui contratada pra fazer esse show em Ponta Porã, a festa era calourada de medicina, uma festa já conhecida na região, mas no final da apresentação os policiais invadiram o local pra acabar com a festa, não sei o motivo até agora”, relatou Tati.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.