Cocaína escondida em piso de madeira totalizou mais de 160 quilos

Segundo investigações da polícia paraguaia, droga seria entregue na Espanha
| 25/02/2022
- 13:03
Droga foi prensada em piso de madeira
Droga foi prensada em piso de madeira - Senad/Divulgação

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do concluíram a pesagem da que estava escondida em um carregamento de piso de madeira destinado à exportação, que foi apreendido na tarde de quarta-feira (23), em Porto Seguro Fluvial, localizado em Villet.  Ao todo, foram encontrados 162 quilos e 675 gramas da droga.

Pelo envolvimento no transporte da carga, quatro pessoas acabaram presas. A ação foi coordenada por agentes da Senad e levou para a cadeia Juan Carlos Frutos, proprietário da empresa envolvida na carga, Carlos Epifanio González, homem de confiança de Frutos, Osvaldo Gabriel Báez e Oscar Francisco Báez.

Segundo informações da ministra da Secretaria Nacional Antidrogas, Zully Rolón, a remessa com a droga, que está avaliada em 9,7 milhões de euros, aparece em nome de uma empresa exportadora individual, de um empresário de 80 anos, que atua no interior do Paraguai.

No entanto, Rolón esclareceu que a carga pode ser de uma empresa de fachada ou que utilizaram a identidade da referida. “Poderia ter sido seu primeiro embarque, mas outros links estão sendo investigados e se ele não está usando outras empresas”, comentou a ministra em nota divulgada pela Senad.

Veja também

Últimas notícias