Discussão por chaves teria causado morte de vigilante de escola por colega em MS
Assassino se entregou, foi ouvido e liberado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moacir de Paula Camargo, apontado como autor do assassinato do colega vigilante Rodrigo dos Santos Fonseca, de 45 anos, na cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, se entregou à polícia nessa quarta-feira (2). Ele foi ouvido e liberado.
Na delegacia, Moacir confessou que atirou contra Rodrigo após uma discussão. Segundo ele, a briga aconteceu por causa de um molho de chaves de portas de salas de aula da escola. Ele afirmou que Rodrigo teria partido para cima dele dando socos e chutes.
Rodrigo estava trabalhado de vigia noturno na escola e Moacir estaria de folga, segundo o site JP News, mas foi até a escola para questionar sobre as chaves quando, segundo ele, houve a luta corporal. Ainda em depoimento, Moacir teria dito que após o colega de trabalho partir para cima, ele sacou o revólver e pediu para Rodrigo se afastar. Mas, a vítima não se afastou, o que acabou provocando os disparos.
Moacir disse que tentava se defender das investidas do colega. Mas, uma testemunha contou que Rodrigo estava desarmado e foi pego de surpresa por Moacir ao deixar o plantão.
O caso
Rodrigo foi baleado durante uma briga envolvendo outro vigilante. Um terceiro, testemunha, presenciou a discussão e acionou a Polícia Militar. Ao chegarem à escola, os policiais encontraram a vítima ao solo ensanguentado, mas consciente, dizendo que o autor seria também um vigilante. Outro membro da equipe de segurança da escola informou que, ao chegar ao local, viu o suspeito entrando na escola com uma arma de fogo e atirando contra a vítima.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado e constatou três perfurações no corpo da vítima, sendo no antebraço esquerdo, na perna direita e no tórax.
Uma testemunha, supervisor dos vigilantes da escola, disse ter recebido uma ligação do suspeito e ouviu, ao fundo, uma voz dizendo “tira a mão do meu peito”. Em seguida, ele teria desligado e não atendeu mais as chamadas.
O vice-diretor da escola, que também prestou esclarecimentos, afirmou que o sistema de câmeras flagrou o suspeito entrando na escola e deixando o local com uma arma de fogo. Um projétil foi encontrado e apreendido.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Homem é detido pela GCM por descarte irregular de resíduos na Vila Fernanda
Jovem confessou ser usuário de drogas e que teria sido contratado pelo responsável por uma obra para realizar o descarte
Em pré-estreia, fofura do elenco de ‘Chico Bento’ rouba a cena no último dia da CCXP 24
Novo filme da Mauricio de Sousa Produções, Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa serviu como o pontapé inicial do último dia de CCXP24, que acontece neste domingo (8).
Latidos de cachorro alertam família que encontra motorista morto no banheiro
Cachorro da família começou a latir, estranhando aparentemente a longa permanência de seu dono no local
Denunciante termina preso após ameaças e confusão no Jardim das Hortênsias
Segundo boletim de ocorrência, denunciante aparentava estar embriagado. Supostos agressores desacataram autoridades
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.