O rapaz de 27 anos socorrido na noite dessa segunda-feira (20), em Campo Grande, no Bairro Itamaracá, está internado sob escolta na após ser descoberto que havia contra ele três mandados de em aberto. João Paulo de Albuquerque, 28 anos, morreu no local após o ataque. 

De acordo com informações da Polícia Civil, após o ataque à dupla, o rapaz acabou socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Santa Casa com vários ferimentos de . Ele está internado sob escolta já que contra ele havia três mandados de prisão em aberto. 

Foram recolhidas no local cerca de 13 cápsulas, sendo que no carro havia seis marcas de tiros. João Paulo de Albuquerque morreu dentro do carro depois de tentar fugir dos atirados pelas Ruas Filomena Segundo Nascimento e Salomão Abdala, no Jardim Itamaracá, subindo no canteiro. 

Perseguição que acabou em execução

Os atiradores estavam em uma motocicleta e fugiram logo após o crime, não sendo identificados. Do local, foram recolhidas cerca de 13 cápsulas. Dentro do carro estava uma arma, duas balaclavas. No interior do veículo, foram localizados três projéteis, além de um par de luvas de cor preta e dois aparelhos celulares — sendo um iPhone. O carro usado pelas vítimas não tinha restrição de furto ou roubo.

No lado do passageiro havia uma arma de fogo de calibre .9mm com um carregador, contendo 13 munições intactas. Com João Paulo Albuquerque Lima foi encontrada, em sua cintura, uma arma de fogo de calibre .380 com um carregador, contendo 15 munições intactas, e no bolso esquerdo da frente de sua calça foi localizado outro carregador, contendo oito munições intactas de calibre .380.