Pular para o conteúdo
Polícia

Após reação popular contra pedido de prisão de PMs, chefe do MPMS diz que policiais terão ‘garantia de ampla defesa’

Secretário de Justiça e cúpula da PM se reuniram com o PGJ após repercussão de reportagem do Midiamax
Thatiana Melo -
(Foto: Waleria Leite, Assessoria MPMS)

Após a reação popular contra o pedido feito pelo MPMS (Ministério Público Estadual) para a prisão de policiais do Batalhão de Choque, após abordagem feita a traficantes, o chefe do Ministério disse em reunião, nessa quinta-feira (23), que os militares terão a ‘garantia de ampla defesa’.

A reunião aconteceu após a divulgação de matéria feita pelo Jornal Midiamax e que gerou grande repercussão na mídia. O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, se reuniu com o secretário da (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antônio Carlos Videira, o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Marcos Paulo Gimenez, o Comandante do CPE (Comando de Policiamento Especializado), Coronel Marcus Vinícius Pollet, e o Comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Tenente-Coronel Rigoberto Rocha da Silva.

Na reunião, o procurador disse que “se trata de processo judicial e que, com certeza, será respeitada a garantia constitucional do contraditório e ampla defesa, visando o total e cabal esclarecimento dos fatos”. Por fim, reafirmou a aliança institucional e a “certeza de que estamos juntos e a favor da sociedade”.

Após o encontro, Videira parou para atender o Midiamax e destacou que, após reportagem do Midiamax denunciar pedido de prisão por parte do MPMS contra 4 policiais do Choque após ‘denúncia’ de traficantes, as forças de segurança atuarão “mais unidas, com mais vigor e mais intensamente”.

MPMS pediu prisão de policiais após reclamações de traficantes

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar de quase foram parar na cadeia e estão ‘proibidos’ de realizar o policiamento para segurança no Aeroporto e na Vila Popular, bairros da região oeste de . O pedido da prisão de PMs foi feito pelo Ministério Público Estadual de MS e vazou para moradores, que reclamam.

O caso começou quando os policiais realizaram abordagem a um casal suspeito de atuar no tráfico de drogas. Eles acabaram na casa da família, que acusou os policiais de abuso e agressão. Segundo o relato do casal, havia crianças na casa e os policiais do Choque foram violentos.

Assim, de suspeitos, os dois, com passagem por narcotráfico, viraram vítimas. Eles denunciaram o caso e o Ministério Público de Mato Grosso do Sul pediu a prisão dos policiais. O juízo da Militar não aceitou o pedido da promotoria para colocar os policiais atrás das grades, mas aplicou medidas que restringem temporariamente a ação dos quatro servidores públicos estaduais da segurança pública na região.

Foi o suficiente para que as ‘vítimas’, segundo relatos de comerciantes que atuam nas imediações, supostamente comentassem a ‘blindagem’, em tom de comemoração. A decisão judicial impede os quatro policiais militares do Batalhão de Choque de realizarem policiamento ostensivo nas imediações do Jardim Aeroporto e da Vila Popular.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inter e Fluminense abrem vantagem na Copa do Brasil; Atlético-MG e Fortaleza empatam

São Paulo conta com ‘desencanto’ de Luciano para virar sobre o Náutico pela Copa do Brasil

aposentadoria

Indígenas isolados, idosos e doentes foram vítimas de fraudes contra aposentados

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Notícias mais lidas agora

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Real Madrid impede acerto de Ancelotti com CBF; Jorge Jesus é bola da vez para dirigir seleção

Últimas Notícias

Charge

Mais um feriadão chegando

Política

Após situação de emergência por aumento de síndromes respiratórias, titular da Sesau se reúne com ministro

Rosana Leite também representou a prefeita Adriane Lopes no evento de federação entre PP e União Brasil

Trânsito

Prefeitura de Ribas emite nota sobre acidente onde ônibus invadiu bar na Afonso Pena

A administração municipal lamenta o ocorrido

Política

Gerson Claro se diz honrado ao ser citado por Tereza Cristina como nome ao Senado

Deputado teve o nome citado ao Senado pela ex-ministra