Um homem acusado pelo assassinato da Isamar Auxiliadora Cabral Aguilar, que foi encontrada morta em um terreno baldio em Loreto, Departamento de Concepción, no dia 28 de abril deste ano, foi preso nesta quinta-feira (11). A informação é da Polícia Nacional do Paraguai.

Hilario Gayoso Duarte, é considerado o principal suspeito pela morte da professora e já era procurado pela Justiça do Paraguai. Ele foi capturado na rota PY05, no município de Cuero Fresco, distrito de Arroyito e deve ser transferido para Concepción.

O crime ganhou repercussão no Paraguai, uma vez que a professora foi morta a caminho da escola pública onde trabalhava. Na época, seus pertences, como cadernos, livro e agenda foram encontrados em um vilarejo pelos seus próprios alunos.

A hipótese inicial do crime é que teria ocorrido com o objetivo de furtar o veículo da mulher. A educadora comprou o carro por razões de segurança, pois estava viajando para uma área remota para ensinar.

Os investigadores acreditam que a mulher teria reconhecido seus agressores, um deles foi identificado como Germán Larrea, 31 anos, que foi preso pouco depois. Ele é acusado de ser a pessoa que deslocou o veículo da professora para a casa de Gayoso Duarte, em Yby Yaú, cujos documentos foram encontrados no interior do veículo.