Aluno pode ser suspenso após aviso de massacre em escola estadual de Campo Grande

Aviso foi encontrado no banheiro masculino da escola

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Henrique Arakaki, Midiamax)

O aluno que deixou um aviso de massacre na parede do banheiro masculino de uma escola estadual, em Campo Grande, pode ser suspenso, segundo informações passadas pela SED (Secretaria de Estado de Educação). O aviso era para esta quarta-feira (11).

Segundo o diretor da escola, todas as informações foram repassadas para a secretaria de educação que já tomou as providências. Policiais militares fazem a segurança dentro da unidade escolar, mas nenhum aluno foi revistado. 

Uma viatura da Ronda Escolar faz o policiamento na parte externa da escola. O aviso deixou os pais preocupados e alguns já cogitaram pedir a transferência dos filhos da escola. Ainda segundo uma das mães, muitas brigas acontecem na unidade escolar.

A secretaria de educação disse ao Jornal Midiamax que sanções podem ser aplicadas e que neste caso é uma sanção gravíssima que seria penalizada com suspensão, mas ainda será analisado se o aluno seria reincidente, sendo que nesse caso outra sanção poderia ser aplicada.

Ainda segundo a SED, todos os protocolos de segurança foram adotados para a tranquilidade dos alunos.

Aviso deixado na escola

Outro caso

No dia 6 deste mês, um aluno de uma escola estadual no Bairro Recanto dos Rouxinóis foi levado para a delegacia após relatar a colegas que estava com um simulacro de arma na mochila. A avó do garoto, responsável por ele, foi chamada na escola e, segundo os militares, o ocorrido foi registrado em ata e também foi pedida a transferência do aluno.

O estudante teria alegado que estaria guardando o simulacro a pedido de um amigo, para que a mãe dele não visse. Ele foi encaminhado para a Deaiji (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Segundo os policiais, também devem ser feitas buscas na casa do aluno, para verificar a possível existência de outros objetos.

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça