Um aluno de 16 anos, de uma escola estadual localizada no Bairro Recanto dos Rouxinóis, em , foi apreendido e encaminhado para a após mostrar um simulacro de de fogo durante o intervalo, nesta sexta-feira (6).

Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, o aluno foi flagrado por funcionários do colégio mostrando o objeto no pátio. Ele foi levado para a diretoria e a Polícia Militar acionada.

A avó do garoto, responsável por ele, também foi chamada na escola e, segundo os militares, o ocorrido foi registrado em ata e também foi pedida a transferência do aluno.

O teria alegado que estaria guardando o simulacro a pedido de um amigo, para que a mãe dele não visse. Ele será encaminhado para a Deaiji (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Segundo os policiais, também devem ser feitas buscas na casa do aluno, para verificar a possível existência de outros objetos.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação, que em nota afirmou que o estudante pode ser suspenso.

Confira a nota na íntegra: “Como parte do protocolo da de Ensino (REE), a direção da unidade escolar entrou em contato com pais/responsáveis do estudante envolvido e aplicou o Regimento Escolar, que prevê uma série de medidas em casos graves, como este ocorrido. De acordo com o regimento, o estudante pode ser suspenso (suspensão orientada) por até dois dias ou, em caso de reincidência, receber a transferência compulsória – com a garantia de vaga em outra unidade escolar da REE. A SED acompanha o caso por intermédio da Coordenadoria de Gestão Escolar (Coges).”