Detido na manhã de sexta-feira (2) ao ser flagrado furtando energia elétrica, de 57 anos estaria devendo mais de R$ 25 mil em conta de luz. Ele é dono de um escritório no Centro de e aluga uma sala.

Conforme apurado pelo Midiamax, o estabelecimento teve a luz cortada no dia 23 de novembro, por dívidas. Assim, equipe da Energisa fez a interrupção do fornecimento.

A dívida seria superior a R$ 25 mil. Mesmo assim, dias depois equipe de de rotina foi ao local e percebeu a luz funcionando normalmente.

Com isso, foi feita uma vistoria. Polícia Militar foi acionada e o advogado, proprietário das salas comerciais, foi ao local.

Os militares perceberam quando o advogado foi até os fundos e depois passou com uma escada de madeira. Então, acabaram identificando que ele cortou os fios que faziam o ‘gato'.

A energia estava ligada diretamente ao poste, assim furtando energia. Polícia Civil e Perícia também foram acionadas.

No entanto, o advogado não aceitou receber voz de e chegou a tentar prender o delegado. Ele acabou detido e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Assim, ele foi autuado por furto qualificado, fraude processual e resistência. Não foi arbitrada fiança e a prisão foi acompanhada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).