Acusada de tentar matar mulher incendiada em Campo Grande é condenada a 6 anos

Vítima teve 50% do corpo queimado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Mulher foi incendiada na região da antiga rodoviária
Mulher foi incendiada na região da antiga rodoviária

Foi a julgamento nesta quinta-feira (10) Dafiny Guimarães da Silva, de 29 anos, por tentativa de homicídio cometida em 1º de outubro de 2019, na região central de Campo Grande. A vítima foi incendiada enquanto dormia e sofreu queimaduras em 50% do corpo.

Conforme apontado na denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), no dia anterior ao crime, autora e vítima tiveram um desentendimento. Na madrugada, Dafiny usou um líquido inflamável que jogou sobre a vítima, ateando fogo em seguida.

Ela fugiu do local, enquanto a vítima foi socorrida por testemunhas e encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande. A autora foi denunciada por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, já que teria ateado fogo na vítima por “se sentir humilhada com o que a vítima lhe falava sobre seu amásio”, registra a denúncia.

Também foi imposta qualificadora pelo emprego de fogo. Em julgamento nesta quinta, presidido pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Dafiny foi condenada a cumprir 6 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto.

Conteúdos relacionados