Homem de 27 anos foi detido em flagrante na noite de segunda-feira (13), no Jardim Aeroporto, pelo porte de uma arma de fogo, furtada de um policial militar. O suspeito é vizinho da vítima e alegou que encontrou a pistola caída na grama, negando o furto.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais do Batalhão de Choque tinham conhecimento do furto da pistola .40 da casa do policial no sábado (11). Uma testemunha denunciou que o suspeito estaria com a arma e, em patrulhamento, os militares encontraram o homem na Avenida Júlio de Castilho.

Abordado, ele se identificou e acabou contando que conhece o policial e que é vizinho dele. Ele ainda alegou que no domingo encontrou a pistola na grama, ao lado da casa da vítima, mas negou o furto. O suspeito ainda disse que deixou a arma escondida em um arbusto, em um terreno no Jardim Aeroporto.

O homem levou os militares até o local, onde foi encontrada a arma, municiada. O autor acabou preso em flagrante pelo porte ilegal e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.