VÍDEO: PM dá arma para mulher atirar e postar nas redes sociais; Corregedoria de MS apura
Vídeo foi publicado nas redes sociais da jovem
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após um vídeo ser publicado nas redes sociais por uma jovem, a Corregedoria da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) investiga um militar que teria emprestado a sua arma para a namorada aprender a atirar.
No vídeo é possível ver o casal no carro andando pelas ruas da cidade, sendo que o casal para no que parece ser a frente de um terreno baldio e com a arma nas mãos faz um disparo. Na postagem a jovem ainda coloca depois de fazer o disparo, #primeirotiro.
Na legenda ainda pode-se ler, “kkkkk, foi com medo, mas foi”. Em sua rede social, a jovem se intitula solteira. A Corregedoria da Polícia Militar já teria instalado um processo para averiguar o ocorrido.
O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria da PM para saber sobre os procedimentos adotados, e em nota foi respondido que:
“A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul informa que foi instaurado procedimento para investigar as circunstâncias do fato”.
Em nota, a defesa do rapaz disse que:
“O Soldado com o apoio de seus familiares e amigos, movido pelo sentimento de responsabilidade e fidelidade aos valores morais e éticos que o levou prestar o concurso para ingresso no Curso de Formação de Soldados PMMS, e após prestar compromisso de bem servir ao povo sul-mato-grossense, vem formalizar seu pedido de desculpas a toda comunidade do Estado de Mato Grosso do Sul, a todos os integrantes da Polícia Militar do MS, demais instituições policiais e as responsáveis pela aplicação da lei (Ministério Público e Poder Judiciário) pelo fato ocorrido na madrugada do dia 29/05/2021, ocasião em que entregou a arma que trazia consigo para sua amiga efetuar um disparo em local distante e não habitado.
Tal fato constitui infração e o Policial Militar formado para lidar com as situações emergentes, flagrantes e perigosas não pode sofrer do mal da covardia no cumprimento da lei que jurou observar e cumprir, e, por conseguinte, deve ser muito mais corajoso e responsável para assumir seu erro e pedir desculpas a aqueles que a duras penas recolhem seus impostos para sustentar a caríssima máquina estatal (entre eles as pessoas que compõem as instituições constituídas).
Dessa forma se coloca à disposição da justiça, está aguardando instauração do Inquérito Policial Militar e disponibilização das peças documentadas para formalização de sua defesa.
Em conclusão, preocupado com a repercussão e conteúdo de sua conduta assume as responsabilidades, espera que haja compreensão e respeito pelo seu sincero gesto de pedido de desculpas, e, que as consequências de seu ato sejam proporcionais e adequadas ao ideário da justiça, posto que de sua vida não lhe resta qualquer mácula ou dúvida de que é responsável, comprometido e cumpridor de suas obrigações de filho, amigo e profissional.
Por seu representante legal.
Sebastião Francisco dos Santos Junior, OAB/MS 13.492″.
Matéria editada dia 2/06 para acréscimo do pedido de desculpas, a pedido da defesa.
Notícias mais lidas agora
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
Últimas Notícias
Justiça mantém construção de Hospital Municipal de Campo Grande
Juiz pontuou que não se verificam gastos públicos que violem lei de responsabilidade neste momento
Campo Grande terá mostra literária inclusiva de Pessoas com Deficiência no dia 26
Objetivo é promover a expressão artística e literária de pessoas com deficiência, proporcionando um espaço de pertencimento e visibilidade
UEMS oferta 319 vagas para 17 cursos de graduação em Campo Grande
São 187 vagas por meio do Vestibular 2025 e 132 vagas pelo PSP
Sectur divulga propostas classificadas em editais de fomento à cultura em Campo Grande
Os editais foram lançados após dois anos sem grandes investimentos ao setor cultural de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.