Câmera de segurança localizada na Rua Salinas, região do Jardim Campo Belo, filmou o momento em que Jeferson Souza Pereira, de 34 anos, foi assassinado a tiros no início da tarde desta quarta-feira (25). Ele foi morto com 6 tiros e a informação inicial é de que duas pessoas seriam autoras do crime, no entanto, o vídeo mostra apenas um homem.

Pelas imagens, é possível ver o momento em que o autor se aproxima em uma motocicleta. A mulher que acompanha Jeferson, que seria a namorada dele, chega a tentar impedir o assassinato e é agredida. Apesar disso, o homem desce da motocicleta, vai até Jeferson e atira várias vezes, matando ele com 6 disparos.

A informação inicial repassada para a Polícia Militar era de que duas pessoas teriam praticado o crime e fugido em uma Fiorino. Acabou comprovado que o autor estava sozinho e em uma moto. Ao menos 4 equipes da Polícia Militar fazem buscas pela região pelo autor do crime. A motivação ainda é apurada.

Briga por ciúmes

“Quando ele chegar em casa eu vou matar ele”. Segundo a mãe de Jeferson e a amiga, que estavam na residência, essa foi a fala da namorada da vítima. Jeferson foi almoçar sozinho na casa da mãe, onde também estava a amiga. A namorada, com quem ele mantinha um relacionamento há dois meses, chegou ao local em seguida.

Por conta da outra mulher que estava na casa, ela teria tido uma crise de ciúmes. “Eu falei pro meu filho, larga mão dessa mulher, ela vai te matar”, disse a mãe de Jeferson ao Midiamax. Segundo ela e a amiga, após a discussão, Jeferson decidiu ir embora trabalhar. Neste momento, a namorada escondeu as chaves do carro dentro do short.

Eles começaram a brigar e foram para a calçada, quando Jeferson dizia que pegaria a chave e teria partido para cima da namorada. Testemunhas suspeitam que o autor do crime possa ter achado que Jeferson estava tentando abusar da namorada ou tentando a agredir. Até o momento não se sabe se o autor dos disparos conhecia o casal.

A princípio, algumas testemunhas viram o casal dentro do carro e, depois, Jeferson dirigindo sozinho. Ao menos um tiro atingiu o para-brisa do carro, mas pelas imagens é possível ver que o atirador seguiu Jeferson e ainda atirou várias vezes com a vítima já na calçada.

Polícia Civil e Perícia foram acionadas para que o caso seja registrado e investigado. Após os disparos e a morte de Jeferson, a namorada teria ido embora e não foi encontrada na região. Não se sabe se ela também foi ferida.