Na tarde desta terça-feira (3), homem de 54 anos foi preso em flagrante por uso de documento falso e tentativa de estelionato em uma agência de empréstimo consignado, em Campo Grande. Um policial civil aposentado, conhecido da proprietária da empresa, fez a prisão.

Segundo informações do registro policial, na segunda-feira (2), o homem entrou em contato pelo solicitando análise de crédito. Ele encaminhou a fotografia de um RG, em nome de outra pessoa, expedido em outubro de 2020. Após a análise de crédito, a empresa informou que ele poderia contratar empréstimo de R$ 9 mil.

No entanto, para saque em dinheiro, o cliente deveria ir até a empresa para assinar o contrato. Nesta terça-feira, equipe da empresa buscou no sistema da Justiça Eleitoral e verificou que a foto do documento apresentado não condizia com a cadastrada no sistema. Assim, a dona da empresa contatou o policial aposentado.

Por volta das 15h30, o cliente foi até a empresa e o policial fez a prisão em flagrante. Ele foi encaminhado para a Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Defraudações e Falsificações) e autuado pelos dois crimes. Outros documentos falsos também foram apreendidos.