Pular para o conteúdo
Polícia

Sem condenação, PM alvo da Oiketicus e preso com celulares paraguaios ganha progressão

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (26) a progressão funcional do tenente-coronel Luiz Carlos Rodrigues Carneiro, da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), por tempo de serviço. Ele já foi condenado na Oiketicus por posse ilegal de arma de uso restrito e foi preso em novembro de 2020 por descaminho. […]
Arquivo -

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (26) a progressão funcional do tenente-coronel Luiz Carlos Rodrigues Carneiro, da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), por tempo de serviço. Ele já foi condenado na Oiketicus por posse ilegal de arma de uso restrito e foi preso em novembro de 2020 por descaminho.

A publicação, datada de 25 de fevereiro, é assinada pelo coronel Juracy Pereira da paz, diretor da Diretoria de Gestão de Pessoal. A progressão funcional é concedida a cada 5 anos de efetivo serviço do militar. Não computa o tempo em caso de cumprimento de pena restritiva de liberdade, decorrente de sentença transitada em julgado.

No entanto, em novembro o Midiamax noticiou que, apesar da sentença, a defesa ainda recorreu, por isso o processo ainda não transitou em julgado. Preso com celulares do Paraguai em situação que configurou flagrante por descaminho, o policial militar foi para prisão domiciliar em dezembro, por 21 dias, por ter contraído a .

Prisão

O tenente-coronel foi preso por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), que faziam patrulhamento na estrada vicinal, que liga o assentamento Itamaraty à . Os policiais desconfiaram, já que o trecho é utilizado por contrabandistas e traficantes. Então, fizeram a abordagem.

Logo, o carona se identificou como policial militar, tenente-coronel Luiz Carlos, mostrando inclusive a identidade funcional. A polícia constatou que haviam alguns volumes no banco traseiro e ao perguntar ao motorista o que seria, o motorista Felipe respondeu que se tratava de mercadoria de origem estrangeira. Foi solicitado então que abrisse o porta-malas, onde havia outras mercadorias.

Foram encontrados 30 celulares Ipro Opal, 14 pacotes de cabo de internet e 400 cigarros eletrônicos. Os policiais do DOF deram voz de prisão aos dois, que foram então levados para a delegacia de Polícia Federal de . Em seguida, os militares seguiram para a Corregedoria da PM em .

Em 2018, durante desdobramento da Operação Oiketicus, realizada pelo , Corregedoria da PMMS e Ministério Público Estadual, o tenente foi alvo de operação. Ele foi preso ao ser flagrado com 22 munições de calibre 7.62 para fuzil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marinha abre processo seletivo para Escola Naval com provas em Campo Grande e Ladário

IFMS divulga vaga para professor substituto de matemática em Naviraí

EUA impõem sanções a empresário iraniano acusado de financiar regime do Irã

Cardeais se reúnem no Vaticano para decidir sobre o Conclave

Notícias mais lidas agora

corpo encontrado onça

‘Deus me guiou certinho’: cunhado encontra corpo de caseiro morto por onça no Pantanal

Onça que matou caseiro no Pantanal não será caçada: 'tem mais 4 delas'

Vaticano divulga primeiras imagens de Papa Francisco no caixão

VÍDEO: Bandido furta motocicleta em menos de um minuto na Vila Silvia Regina

Últimas Notícias

Polícia

Prédio da antiga escola de música é alvo de furto pela segunda vez em Campo Grande

Na última sexta-feira (19) dois suspeitos foram presos

Política

Em Campo Grande, chefe do estado-maior reafirma Exército como instituição estável

General do Exército, Richard Fernandez Nunes questionou “bolhas sociais” e uso das redes

Polícia

VÍDEO: Ajudante de pintor pede ajuda com rifa após ter moto de R$ 6 mil furtada

Rapaz está fazendo rifa para ajudar na compra de outra motocicleta

Brasil

Último ato do Papa Francisco para o Brasil autoriza beatificação de Padre Lanciotti

Padre é considerado um mártir para a comunidade católica após ser assassinado a tiros dentro da casa paroquial em 2001