Pular para o conteúdo
Polícia

Preso em flagrante com contrabando, tenente-coronel da PM deixa cadeia após testar positivo para coronavírus

Na última semana, o tenente-coronel da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) Luiz Carlos Rodrigues Carneiro teve a prisão convertida em domiciliar por pelo menos 21 dias. Isso, porque testou positivo para coronavírus no dia 17 de dezembro, em teste rápido. Conforme a decisão, o exame foi apresentado pela diretoria do Presídio Militar, […]
Arquivo -

Na última semana, o tenente-coronel da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) Luiz Carlos Rodrigues Carneiro teve a convertida em domiciliar por pelo menos 21 dias. Isso, porque testou positivo para coronavírus no dia 17 de dezembro, em teste rápido.

Conforme a decisão, o exame foi apresentado pela diretoria do Presídio Militar, com resultado positivo para o novo coronavírus. Também foi apresentado o laudo médico. Por isso, em caráter excepcional, foi concedida prisão domiciliar por 21 dias, a contar do dia 17 de dezembro.

Segundo o juiz Alexandre Antunes da Silva, o tenente-coronel poderá sair de casa apenas para tratamento médico, caso haja necessidade e com aviso prévio. Com isso, o militar passa o fim de ano em casa, em isolamento por conta da Covid-19.

Prisão e negativa ao habeas corpus

No pedido de liberdade, a defesa alegava que o acusado tem residência fixa, ocupação lícita e que “não é perigoso”. Com isso, houve a tentativa de converter a prisão preventiva em medida cautelar alternativa à prisão.

Já o (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) foi contra o pedido e requereu o indeferimento. Na decisão, publicada no dia 30, o magistrado afirma que não há fatos novos para a revogação da prisão preventiva. Além disso, que a prisão foi fundamentada em elementos concretos do delito, já que o PM foi flagrado com celulares e mais de 400 cigarros eletrônicos transportados ilegalmente.

Além disso, é pontuado pelo juiz que o acusado utilizou da condição de PM e da alta patente para a prática do crime, já que por ser militar evitaria uma vistoria no carro. “Não há dúvidas de que a conduta do requerente estremeceu gravemente os pilares da hierarquia e disciplina que regem a instituição Polícia Militar”, afirmou o magistrado.

Também é dito na peça que “a liberdade do paciente representaria uma afronta aos princípios da hierarquia e disciplina militares”. Com isso, foi mantida a prisão com o indeferimento do pedido de revogação formulado pela defesa.

Prisão

O tenente-coronel foi preso por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), que faziam patrulhamento na estrada vicinal, que liga o assentamento Itamaraty à BR-463. Os policiais desconfiaram, já que o trecho é utilizado por contrabandistas e traficantes. Então, fizeram a abordagem.

Logo, o carona se identificou como policial militar, tenente-coronel Luiz Carlos, mostrando inclusive a identidade funcional. A polícia constatou que haviam alguns volumes no banco traseiro e ao perguntar ao motorista o que seria, o motorista Felipe respondeu que se tratava de mercadoria de origem estrangeira. Foi solicitado então que abrisse o porta-malas, onde havia outras mercadorias.

Foram encontrados 30 celulares Ipro Opal, 14 pacotes de cabo de internet e 400 cigarros eletrônicos. Os policiais do DOF deram voz de prisão aos dois, que foram então levados para a delegacia de Polícia Federal de . Em seguida, os militares seguiram para a Corregedoria da PM em .

Em 2018, durante desdobramento da Operação Oiketicus, realizada pelo , Corregedoria da PMMS e Ministério Público Estadual, o tenente foi alvo de operação. Ele foi preso ao ser flagrado com 22 munições de calibre 7.62 para fuzil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Conselho de Estado aprova construção de dez novos reatores nucleares na China

De consulta a castração, consultório móvel veterinário atenderá três bairros em maio

Spotify: preços de assinatura podem subir em breve no Brasil; veja valores

Gibiteca terá oficina gratuita de desenho digital no Seminário

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

especialista ar-condicionado

Especialista critica falta de ar-condicionado em ônibus do Consórcio em depoimento na CPI

voluntario linchado por alimentar gatos de rua

Voluntário é hostilizado por alimentar animais de rua: ‘melhor remédio é veneno’

Sesau suspende serviços no Complexo de Saúde do Aero Rancho devido a defeito no transformador

Últimas Notícias

Cotidiano

Operação ‘Dia do Trabalhador’ prevê 320 mil veículos na BR-163 durante o feriado

Mais de 80 viaturas estão à disposição dos usuários, entre elas, 17 ambulâncias-resgate, 08 guinchos pesados, 17 guinchos leves, 19 inspeções de tráfego e 11 caminhões de serviço

Cotidiano

Após liberação da BR-060, manifestantes do MST reforçam ato por reforma agrária na sede do Incra

Manifestantes deixaram o bloqueio e agora fazem vigília em frente ao órgão em Campo Grande

Mundo

Premiê Sánchez anuncia restabelecimento parcial da eletricidade após apagão na Espanha

Crise no setor energético causou apagão

Polícia

Trecho da BR-060 é liberado após 12 horas de interdição com protesto por reforma agrária

Desde às 4 horas da madrugada desta segunda (28), uma fila de veículos ocupava o trecho conhecido como ‘Capão Seco’