Três homens foram presos entre a noite de sábado (17) e a madrugada deste domingo (18) pela PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) com três armas em Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, tudo começou quando um deles ameaçou a ex-esposa com um revólver.

O primeiro suspeito, de 35 anos, emprestou uma arma de um homem de 33 anos e foi até a casa da ex, de 36 anos, no Jardim Anache, região norte da Capital, e disse que mataria “todos ali”. No local, estavam a irmã da vítima, de 32 anos; a sobrinha de 15 anos; e o namorado da adolescente, de 18 anos.

A cunhada do suspeito encontrou uma guarnição da PM fiscalizando o cumprimento do toque de recolher na região e pediu ajuda. Ela mostrou aos militares o homem exibindo o revólver no aplicativo de troca de mensagens WhatsApp. A ex-esposa confirmou que a arma era emprestada.

Em seguida, os policiais se deslocaram até a casa do suspeito, no bairro Vida Nova II, que confessou o crime. A equipe foi ainda à residência do colecionador, no Jardim Anache, de 33 anos, onde encontrou um revólver com oito munições intactas, uma espingarda e uma carabina.

No caminho para a delegacia, o celular do primeiro suspeito tocou, e o interlocutor disse ao policial que atendeu para o autor buscar uma espingarda. A guarnição chegou na casa do irmão do suspeito, de 45 anos, que disse não saber de nenhuma arma.

As armas e os telefones celulares dos suspeitos foram apreendidos. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e ameaça.