A GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou entre o final da noite de sexta-feira (02) e a madrugada deste sábado (03) mais uma edição da Operação Toque de Recolher. Ao todo, as equipes flagraram cinco festas e abordaram 296 pessoas. Boa parte das ações foi realizada a partir de denúncias enviadas ao telefone 153.

12 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e os proprietários receberam orientações, no entanto, não houve nenhuma notificação ou registro de aglomeração. Por outro lado, as equipes constataram cinco festas com aglomerações, das quais três foram dispersadas e duas delas acabaram na delegacia de polícia.

Estes dois casos são referentes a eventos em uma tabacaria na região da Orla Morena, cujo o responsável foi conduzido, e em outra tabacaria na Avenida Presidente Ernesto Geisel, onde o responsável também acabou entregue à Polícia Civil. Além disso, 296 pessoas foram abordadas durante as fiscalizações e foram dispersadas.

Os guardas também participaram de fiscalização de trânsito junto com a (Agência Municipal de Trânsito) e (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Foram abordados 322 veículos, com 68 notificações expedidas. Um motorista foi flagrado dirigindo sem CNH, seis por entregar veículo a pessoa não habilitada, também foram flagrados veículos com documentos vencidos.

Houve ainda, até às 22 horas, o trabalho da Operação Anticovid, junto com a Vigilância Sanitária e Semadur (Secretaria Municipal de e Desenvolvimento Urbano), que fiscalizou 75 estabelecimentos e notificou um deles. Os demais foram orientados e não houve necessidade de intervenções administrativas.