O Gaeco (O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) de Santa Catarina deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (25), contra a PCC (Primeiro Comando da Capital) e seis estados brasileiros são alvos da operação com cumprimento de mandados.

A Operação Maserati tem como alvo Mato Grosso do Sul, mas ainda não há detalhes de quantos mandados estão sendo cumpridos no Estado e nem as cidades. Ao todo são 284 mandados sendo 142 de prisões e 142 de busca e apreensão. Agentes do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina também participam da operação.

As investigações descobriram que a facção criminosa tinha como objetivo primordial a expansão da atuação no Estado de Santa Catarina, com foco na região de entre as cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó e Dionísio Cerqueira. Assim como na região de Joinville em razão da proximidade dos Portos de Santa Catarina e Paraná.

No dia 11 deste mês foi deflagrada a Operação Maellus pelo Gaeco que cumpriu 46 mandados sendo 32 de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão, contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Os alvos da operação eram os integrantes da organização, que atua em , Dourados, Ribas do Rio Pardo, Deodápolis, Fátima do Sul, Jateí, Caarapó e também no Estado do Ceará, praticando assassinatos, assaltos e ilícitas.