Polícia

Brasileiro procurado por fraudar benefícios da Covi-19 é preso no Paraguai

Felipe Lobato Mendes era procurado pela Justiça do Brasil e foi encontrado em Ciudade del Este

Marcos Morandi Publicado em 20/07/2021, às 11h02

Brasileiro estava escondido em edifício na fronteira com o Brasil
Brasileiro estava escondido em edifício na fronteira com o Brasil - Senad

Uma operação desencadeada pela Polícia Federal e que contou com o apoio de agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), resultou na prisão do brasileiro Felipe Lobato Mendes, em Ciudade del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná. Ele era procurado pela Justiça do Brasil, por fraude no recebimento de benefícios relacionados à pandemia da Covid-19.

A ação foi coordenada procuradora Nilsa Torales, na manhã desta terça-feira (20), em apoio à Operação Ego, deflagrada pela Polícia Federal de Amapá. Do lado brasileiro, cerca de 30 policiais federais realizaram intervenções para capturar pelo menos 3 integrantes da estrutura criminosa.

Para prender Felipe, Agentes Especiais da SENAD invadiram um apartamento localizado no Edifício España, em Ciudad del Este, onde capturou um quarto integrante da organização em questão, que havia se mudado para território paraguaio.

Estima-se que entre maio e junho de 2020 a estrutura criminosa brasileira embolsou mais de 65 mil reais até ser descoberta pelas autoridades. Neste momento, o trabalho está sendo feito em coordenação com a Direção de Migração para a expulsão e entrega imediata às autoridades estrangeiras através da Ponte da Amizade.

Jornal Midiamax