Bandidos feridos a tiro por morador em tentativa de roubo têm prisões mantidas
Dupla pensava que residência no Buriti estava vazia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na manhã desta segunda-feira (3), os dois homens de 33 e 35 anos, presos em flagrante por tentativa de roubo em uma residência no Buriti, na madrugada de sexta-feira (30), tiveram as prisões preventivas decretadas. Eles passaram por audiência de custódia e responderão ao processo detidos.
Durante as prisões, foi identificado que um dos suspeitos estava foragido e que o outro cumpria pena por furto. No assalto, após a vítima de 84 anos reagir e atirar, o homem de 33 anos foi atingido com um tiro no queixo e o mais velho com um tiro que transfixou a perna esquerda. O de 33 anos segue internado na Santa Casa sob escolta.
Relembre o caso
Após o assalto, equipes policiais iniciaram as buscas pelo suspeito que tinha conseguido fugir, a partir das características indicadas por testemunhas. Horas após o ocorrido, equipe da Força Tática da 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) localizou o suspeito em um endereço na Avenida das Mansões, também no Buriti.
Durante a prisão, o acusado não quis falar sobre a participação no roubo e foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Já na delegacia, o acusado revelou que atualmente está cumprindo pena por furto e que conhece o comparsa do roubo há aproximadamente 4 meses. Na noite do dia 28, os dois estavam bebendo quando o homem de 33 anos teria proposto que eles cometessem um furto.
Ainda de acordo com o preso, a ideia teria sido do comparsa, que acreditava que a casa em que eles cometeriam o furto estava vazia. Assim, os dois foram ao local usando máscaras de proteção e pularam o muro. Ele afirmou que arrombaram a porta da frente com um chute e se depararam com os moradores dormindo.
O suspeito negou que ele ou o comparsa estivessem armados e também disse que não agrediu o idoso, bem como não viu o outro ladrão agredir a neta do morador, de 35 anos. O comparsa então teria exigido a chave do portão e do carro para o idoso de 84 anos, quando a vítima do roubo saiu da residência atirando.
Um dos bandidos foi ferido com um tiro no queixo e permaneceu caído no local. Já o outro suspeito foi ferido com um disparo que transfixou a perna esquerda, mas mesmo assim conseguiu fugir pulando o muro. Inicialmente, o idoso chegou a dizer que os bandidos tinham brigado entre si e atirado.
No entanto, na delegacia ele confessou que atirou, para se defender. Pela situação de legítima defesa, ele não foi preso em flagrante e foi liberado após prestar depoimento. Já o bandido ferido no queixo foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, preso em flagrante, sob escolta da Polícia Militar.
O delegado responsável pela investigação do caso representou pela prisão preventiva dos acusados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula recebe alta hospitalar e ficará em SP até quinta-feira
Lula poderá exercer suas atividades normalmente
‘Parece um rio’: Poças de lama deixam ruas da Homex intransitáveis
Moradores enfrentam dificuldades para passar e ruas da região neste domingo (15)
Última semana da Primavera será de temperatura na casa dos 30°C e tempo instável
A partir de quinta-feira (19), volta a chover em Mato Grosso do Sul
Justiça mantém prisão de jovem flagrado com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Defesa do jovem havia entrado com pedido de liberdade provisória no sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.