Ainda na noite de sexta-feira (30), o segundo envolvido em um roubo a uma residência no Buriti, em Campo Grande, na madrugada do mesmo dia, foi preso em flagrante. O homem de 35 anos já tem passagens por roubo e furto e, assim como o comparsa, também foi ferido com um tiro pelo morador, de 84 anos.

Após o assalto, equipes policiais iniciaram as buscas pelo suspeito que tinha conseguido fugir, a partir das características indicadas por testemunhas. Horas após o ocorrido, equipe da Força Tática da 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) localizou o suspeito em um endereço na Avenida das Mansões, também no Buriti.

Durante a prisão, o acusado não quis falar sobre a participação no roubo e foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Já na delegacia, o acusado revelou que atualmente está cumprindo pena por furto e que conhece o comparsa do roubo há aproximadamente 4 meses. Na noite do dia 28, os dois estavam bebendo quando o homem de 33 anos teria proposto que eles cometessem um furto.

Ainda de acordo com o preso, a ideia teria sido do comparsa, que acreditava que a casa em que eles cometeriam o furto estava vazia. Assim, os dois foram ao local usando máscaras de proteção e pularam o muro. Ele afirmou que arrombaram a porta da frente com um chute e se depararam com os moradores dormindo.

O suspeito negou que ele ou o comparsa estivessem armados e também disse que não agrediu o idoso, bem como não viu o outro ladrão agredir a neta do morador, de 35 anos. O comparsa então teria exigido a chave do portão e do carro para o idoso de 84 anos, quando a vítima do roubo saiu da residência atirando.

Um dos bandidos foi ferido com um tiro no queixo e permaneceu caído no local. Já o outro suspeito foi ferido com um disparo que transfixou a perna esquerda, mas mesmo assim conseguiu fugir pulando o muro. Inicialmente, o idoso chegou a dizer que os bandidos tinham brigado entre si e atirado.

No entanto, na delegacia ele confessou que atirou, para se defender. Pela situação de legítima defesa, ele não foi preso em flagrante e foi liberado após prestar depoimento. Já o bandido ferido no queixo foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, preso em flagrante, sob escolta da Polícia Militar.

O delegado responsável pela investigação do caso representou pela prisão preventiva dos acusados.