Acusado de matar ex-esposa na frente da filha em MS é condenado a 27 anos por feminicídio
Julgamento ocorreu em Paranaíba 1 ano e 5 meses após o crime
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sérgio da Silva Virgínio foi condenado a 27 anos de prisão pela morte de Valéria Ribeiro, em maio de 2020, na cidade de Paranaíba, distante 407 quilômetros da Capital. Ele cumprirá pena por homicídio triplamente qualificado, violação de domicílio e porte ilegal de arma de fogo e foi a júri nesta quinta-feira (7), um ano após o crime.
A decisão é da juíza Nária Cassiana Silva Barros, de Paranaíba. A pena total foi fixada em 27 anos, 7 meses e 26 dias de reclusão e um mês de detenção, além de 45 dias-multa. Os crimes são de homicídio qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio praticado em situação de violência doméstica e familiar contra a mulher, na presença de descendentes. Sérgio assassinou Valéria na frente da própria filha, com cerca de 30 facadas.
O réu chegou a ficar internado sob escolta policial no hospital da cidade após tentar suicídio se esfaqueando no pescoço e abdômen.
O assassino estava inconformado com o fim do relacionamento, iniciado em outubro do ano passado, e – armado – tentou invadir a casa da vítima, quando Valéria chegava de moto.
De acordo com relatos de vizinhos, Sergio chegou a disparar, mas a filha de Valéria conseguiu desarmar o agressor, que teria, então, trancado o portão e entrado na casa para pegar a faca que matou a jovem. Ainda de acordo com a delegada, o nome de Sérgio havia sido registrado em boletins de ocorrência por violência doméstica de outras vítimas, em 2011 e em 2013.
Notícias mais lidas agora
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
- Faccionados do PCC quebram parede de cela e fogem do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Últimas Notícias
Discussão por cancelamento de corrida acaba com motorista de aplicativo esfaqueando cliente em Campo Grande
Na unidade de saúde, a polícia foi informada que o golpe foi superficial, não atingindo nenhum órgão, mas que ele seria encaminhado para Santa Casa para melhor avaliação.
CNJ suspende auxílio de R$ 10 mil para servidores e magistrados do TJMT
TJMT não se manifestou sobre decisão
VÍDEO: Tratado como atentado, atropelamento deixa 2 mortos em mercado natalino na Alemanha
Mais de 60 ficaram feridos, muitos em estado grave
Crianças do Jardim Canguru recebem evento especial de Natal neste sábado em Campo Grande
Durante o evento, também haverá entrega de alimentos arrecadados, garantindo uma ceia de Natal para as crianças e suas famílias.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.