VÍDEO: Testemunhas filmam confusão após PM matar rapaz na saída de tabacaria em Campo Grande
Um vídeo feito por testemunhas mostra momentos depois da confusão que terminou com um policial militar matando um rapaz de 35 anos a tiros. O caso ocorreu na saída de uma casa de eventos localizada na Vila Rica, em Campo Grande na madrugada deste sábado (31). A Polícia Civil disse que informações colhidas no local […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um vídeo feito por testemunhas mostra momentos depois da confusão que terminou com um policial militar matando um rapaz de 35 anos a tiros. O caso ocorreu na saída de uma casa de eventos localizada na Vila Rica, em Campo Grande na madrugada deste sábado (31). A Polícia Civil disse que informações colhidas no local e com testemunhas corroboram com a versão do policial, de que agiu por legítima defesa. No entanto, o caso ainda segue em investigação.
Nas imagens que chegaram ao Jornal Midiamax, percebe-se a movimentação de viaturas e os envolvidos na confusão. “Foi tudo muito rápido e ficou todo mundo assustado. Ouvimos o tiro e depois só o corpo no chão”, contou uma testemunha.
A confusão terminou na morte de Everton Massanti Cardoso dos Santos, de 35 anos. Conforme boletim de ocorrência, o policial disse que estava de saída do local, por volta 00h30, quando percebeu um conhecido que é segurança e trabalha no estabelecimento se desentendendo com outras pessoas. O militar alega que tentou intervir para evitar que a situação se agravasse, mas não conseguiu e então teve início uma briga na Rua São Borja.
Nesse momento, conforme o registro da ocorrência, o PM e o segurança passaram a ser agredidos, quando então o homem se apresentou como policial e deu ordem de parada aos agressores, que não obedeceram. Ele então deu um tiro para o chão, na tentativa de intimidá-los, tendo em vista que já naquele momento havia cinco pessoas contra ele o segurança, relatou o PM na delegacia.
Everton teria dado uma rasteira no policial, fazendo com que o militar se desequilibrasse e caísse. O soldado alega que neste momento estava cercado e corria risco de perder o armamento, motivo pelo qual efetuou um disparo contra a vítima, que morreu no local.
De acordo com o delegado José Roberto de Oliveira Júnior, informações colhidas no local e com testemunhas corroboram com a versão do policial. “Foram ouvidas seis testemunhas e, diante das constatações do local e das oitivas, foram colhidas informações no sentido de que a vítima [Everton] estava investindo contra o policial que se afastou por aproximadamente 40 metros, correndo para trás, evidenciando legítima defesa”, pontuou.
Por este motivo, o PM responde em liberdade e teve a arma apreendida para perícia.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e símbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
- Trabalhador rural morre em hospital depois ser atropelado pelo próprio caminhão
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
Últimas Notícias
Operário estreia no Estadual com vitória tranquila sobre o Águia Negra
Galo venceu o recém-promovido Águia por 2 a 0, com gols de Mauri e Matheus Bidick
Vintages e personalizados: encontro reúne diversos modelos de fuscas nos altos da Avenida Afonso Pena
Confraria Apaixonados por Fuscas e Derivados antecipou o Dia Nacional do Fusca, comemorado no dia 20 de janeiro
Na abertura do Estadual, Ivinhema busca empate diante do Aquidauanense
Em jogo realizado em Aquidauana, os visitantes buscaram o empate no fim de jogo
Figueira não resiste à chuva e derruba parte de casarão centenário na Antônio Maria Coelho
Galho de árvore caiu sobre a fachada do imóvel e destruiu parte da construção de 1922
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.