Pular para o conteúdo
Polícia

4 anos atrás, procurador aposentado do MPMS condenado por homicídio era preso por estupro

Em junho de 2016, era preso o procurador de Justiça aposentado Carlos Alberto Zeolla, pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão acontecia exatos 5 anos depois da condenação pelo homicídio do próprio sobrinho, Cláudio Zeolla de 24 anos, crime pelo qual ele cumpriu pena de 8 anos em regime semiaberto. Zeolla foi preso em […]
Arquivo -

Em junho de 2016, era preso o procurador de Justiça aposentado Carlos Alberto Zeolla, pelo crime de estupro de vulnerável. A acontecia exatos 5 anos depois da condenação pelo homicídio do próprio sobrinho, Cláudio Zeolla de 24 anos, crime pelo qual ele cumpriu pena de 8 anos em regime semiaberto.

Zeolla foi preso em 24 de junho de 2016 pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), e era alvo de investigação da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), na época comandada pelo delegado Paulo Sérgio Lauretto.

As investigações apontaram que o procurador aposentado, já condenado pela morte do sobrinho, teria abusado sexualmente de três meninos, de 10, 11 e 13 anos. As vítimas eram moradoras no Nova Serrana e o caso chegou ao conhecimento da polícia após a vítima mais velha discutir com a mãe por causa de uma viagem para a Alemanha, que teria sido prometida por Zeolla.

As investigações tiveram início em 2015. Segundo a denúncia, mãe a filho teriam brigado por conta de uma viagem que a criança queria fazer para a Europa. Na delegacia, os policiais descobriram que um homem identificado como ‘Carlos Xará’, abusava sexualmente do menino e havia prometido levá-lo para a Alemanha. O suspeito ainda tinha o hábito de presentear a vítima com perfumes, dinheiro e até com um celular.

O caso foi encaminhado para a Depca e a delegada Daniella Kades assumiu as investigações. Através de imagens do carro e do número de celular do suspeito os investigadores chegaram ao procurador aposentado Carlos Alberto Zeolla e ainda localizaram mais duas vítimas, os meninos de 11 e 10 anos.

Zeolla ia até o Loteamento Nova Serrana com o pretexto de ajudar economicamente as famílias das vítimas. Assim ele se aproximava dos meninos e sempre oferecendo presentes e bebidas alcoólicas, mantinha relações com eles.

Em 2016, diante do risco de o suspeito sair do país com uma das vítimas, o pedido de prisão para Zeolla foi feito e em abril decretado pela Justiça. “Não recebemos a informação sobre a decretação da prisão e hoje o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpriu o mandado”, alegou o delegado.

O procurador aposentado era investigado por estupro de vulnerável, exploração sexual e fornecer bebida alcoólica a menor. Na época, houve conflito pela prisão feita pelo Gaeco, que não foi comunicada ao delegado da Depca. Ele então teve que oficiar um pedido para ouvir o réu.

Zeolla permaneceu preso e em agosto de 2016 passou a cumprir pena em casa. Duas das três denúncias por estupro, na época, haviam sido arquivadas pela Justiça, sendo os casos das vítimas de 10 e 11 anos por, supostamente, não haverem provas suficientes.

Homicídio e condenação

4 anos atrás, procurador aposentado do MPMS condenado por homicídio era preso por estupro
O procurador aposentado no julgamento pela morte do sobrinho (Arquivo, Midiamax)

Zeolla foi condenado a 8 anos em regime semiaberto por ter matado a tiro o sobrinho Cláudio em março de 2009, na rua Bahia. O julgamento durou em torno de sete horas e meia. O corpo de jurados entendeu que o réu matou a vítima motivado por uma “forte emoção” e também entendeu a alegação de insanidade mental, portanto ele foi internado em uma clínica, onde teria cumprido a pena.

Cláudio Zeolla teria empurrado o avô, que caiu no chão e machucou as costas e o peito, ferimentos que exigiram que ele fosse levado para o hospital. O procurador ficou sabendo e quis dar uma surra no sobrinho, mas não encontrou na noite anterior ao crime. No dia seguinte, contudo, armado com o revólver do pai, ele esperou que o sobrinho saísse da e o surpreendeu com um tiro na nuca.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

Quer se vacinar contra a gripe? Veja os locais de vacinação deste domingo

depac maconha atentado

Mulher é presa com quase 500 trouxinhas de drogas no Jardim Los Angeles

Domingo será de tempo seco e quente, com máxima atingindo 36°C em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

1974 – Deputado assassinado em Chapada dos Guimarães

Últimas Notícias

Polícia

Caminhonete fica com pneus destruídos após invadir o canteiro central da Via Park

Árvores do canteiro central foram atingidas no acidente

Polícia

Motorista sem CNH é flagrado trafegando na contramão no Centro de Campo Grande

O caso aconteceu neste domingo, no cruzamento da Rua Rio Grande do Sul, com a Avenida Afonso Pena

Esportes

Abel Ferreira critica gramado do Allianz Parque após vitória sobre o Grêmio: ‘Está ruim’

Treinador português não poupou palavras ao avaliar o estado do campo

Transparência

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

Órgão abriu licitação no regime de comodato, ou seja, os aparelhos serão 'emprestados'