Prefeitura faz b.o contra morador que espalhou fake news nas redes sociais em MS
A Prefeitura de Costa Rica, município distante 384 quilômetros de Campo Grande, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, contra morador que espalhou notícias falsas sobre suposto trabalho de resgate de animais, realizado de forma precária pelo Executivo. A postagem foi feita no Facebook e acabou compartilhada em vários grupos de WhatsApp da região. Na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Costa Rica, município distante 384 quilômetros de Campo Grande, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, contra morador que espalhou notícias falsas sobre suposto trabalho de resgate de animais, realizado de forma precária pelo Executivo. A postagem foi feita no Facebook e acabou compartilhada em vários grupos de WhatsApp da região.
Na legenda, a publicação dizia: “olha a quantidade de cachorro abandonado em Costa Rica muito triste isso (sic)”. Várias pessoas comentaram perguntando onde ficaria esse local, e o morador respondeu: “fica num lugar aqui em Costa Rica o prefeito pega os cachorros cuida e depois adoa para quem quiser (sic)”, dando o nome do local de “Paraíso de Zagates”.
No entanto, a prefeitura afirma que não há nenhum estabelecimento com tais características sob gestão do município.“Diante da informação caluniosa o Município de Costa Rica registrou um boletim de ocorrência para que as autoridades competentes apurem a denúncia e faça o responsável pela postagem se retratar no mesmo local onde disseminou a Fake News”, afirmou a prefeitura. A publicação foi retirada do ar pelo morador, mas ele não apresentou nenhuma retratação pública.
“Esperamos que a Delegacia de Polícia Civil apure os fatos, as irregularidades, para que esse cidadão faça a retração o mais rápido possível. Compartilhar desinformação nesse momento de pandemia é muita irresponsabilidade, seja qual assunto for. Espero que ele sirva de exemplo para outras pessoas que espalham irresponsavelmente notícias falsas da cidade nas redes sociais”, declarou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.