Os investigadores da polícia paraguaia suspeitam que as duas execuções ocorrida no último domingo (8) em Pedro Juan Caballero pode ter ligação com o tráfico de drogas na região. Esteban Martínez Pérez (30) e Diego Damián Rojas Bogarín (20), estavam em um veículo Volkswagen Saveiro quando foram fuzilados na fronteira com Ponta Porã.

Segundo as investigações o duplo homicídio pode ter sido motivado por divergências entre grupos que dominam o tráfico de drogas na fronteira com Mato Grosso do Sul. O ataque aos dois ocupantes da Saveiro aconteceu na Avenida Carlos Domínguez, nas proximidades do Terminal Rodoviário.

Segundo informações do Comissário Feliciano Martínez ao ABC Color, o veículo foi interceptado quatro homens que estavam distribuídos em duas motocicletas. Eles atiram contra os dois e fugiram do local.

Segundo informações da polícia paraguaia, os criminosos usaram pelo menos um rifle calibre 7,62 e uma pistola 9 milímetros, pelos quais se suspeita que estejam envolvidos em organizações criminosas que dominam a fronteira.

O comissário Martínez também indicou que se tratam de dados que mostram que uma das vítimas já teve problemas aparentemente devido a questões relacionadas ao embarque de um carregamento de maconha, mas não quis entrar em detalhes.

O delegado destacou ainda que a investigação ainda se encontra em fase inicial, de forma que arriscar uma hipótese mais forte pode comprometer a investigação. O Ministério Público do Paraguai também acompanha a investigação.