Polícia indicia “Xeque Mate” por assassinato e tentativa de triplo homicídio em Dourados

Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia de Dourados apreenderam quatro pistolas utilizadas em pelo menos um homicídio e quatro tentativas de homicídio ocorridas em Dourados em um intervalo de três dias. O jovem conhecido como Xeque-Mate foi indiciado  como um dos autores da morte de Ronaldo Alves. Segundo delegado responsável pelo SIG […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia de Dourados apreenderam quatro pistolas utilizadas em pelo menos um homicídio e quatro tentativas de homicídio ocorridas em Dourados em um intervalo de três dias. O jovem conhecido como Xeque-Mate foi indiciado  como um dos autores da morte de Ronaldo Alves.

Segundo delegado responsável pelo SIG de Dourados, Rodolfo Daltro, as apreensões são resultados de diligências realizadas nos últimos seis dias e também “possibilitaram as prisões de algumas pessoas consideradas altamente perigosas”.

Na lista de prisões feitas pelos agentes do SIG estão alguns criminosos como Careca, Chocolate, Lagartixa, Terrorista e Xeque Mate. “O SIG apurou que a morte e as tentativas decorreram de embate travado entre facções criminosas rivais”, disse o delegado.

Segundo ele, uma pistola calibre 7.65 foi apreendida com um menor de apelido Terrorista, residente no Jardim Maracanã e que teria sido utilizada nos crimes.

“Foi identificado que o menor atuou na tripla tentativa de homicídio ocorrida no dia 12-4, tendo ele, em razão de participar de uma facção criminosa, apontado as vítimas e fornecido a logística”, afirmou Daltro.

Além de ter sido preso por portar a pistola Glock calibre 9mm, Xeque-Mate também foi autuado em flagrante por ser coautor da tripla tentativa de homicídio. “Com essas prisões e apreensão das quatro pistolas o SIG espera que a violência decorrente do confronto entre facções rivais diminua”, conclui o delegado.

Conteúdos relacionados